SóProvas


ID
1683121
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
STJ
Ano
2015
Provas
Disciplina
Direito Constitucional
Assuntos

Tendo em vista que a atividade de segurança é abrangente e envolve técnicas operacionais, armamento, técnicas de tiro e de defesa pessoal, julgue o item a seguir.

A casa é um asilo inviolável, no entanto, a busca domiciliar, mediante mandado judicial, poderá ser feita durante o dia ou à noite.


Alternativas
Comentários
  • Gab: E

    art. 5

    XI - a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial;


    O ingresso na “casa” de um indivíduo poderá ocorrer nas seguintes

    situações:

    a) Com o consentimento do morador.

    b) Sem o consentimento do morador, sob ordem judicial, apenas

    durante o dia. Perceba que, mesmo com ordem judicial, não é

    possível o ingresso na casa do indivíduo.

    c) A qualquer hora, sem consentimento do indivíduo, em caso de

    flagrante delito ou desastre, ou, ainda, para prestar socorro.


    Resumindo, a regra geral é que somente se pode ingressar na casa do

    indivíduo com o seu consentimento. No entanto, será possível penetrar

    na casa do indivíduo mesmo sem o consentimento, desde que amparado

    por ordem judicial (durante o dia) ou, a qualquer tempo, em caso de

    flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro.

    Profª Nádia Carolina / Prof. Ricardo Vale


    Resumindo:

    Dia ou noite 

    - Prestar socorro

    -Flagrante delito

    -Desastre


    Somente durante o dia 

    - Mediante determinação judicial


    CESPE- 2009- SEJUS- ES

    É constitucionalmente vedado o ingresso no domicílio das pessoas sem o consentimento do morador, exceto para cumprir ordem judicial, durante o dia; ou, a qualquer hora, para prestar socorro, ou em caso de flagrante delito ou desastre.

    gab: C

    CESPE-2009-MDS- Agente Adminisrativo

    A casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial.

    gab: C


  • A questão, do jeito que está, cabe recurso, até mesmo para anulação, sendo que, COM O CONSENTIMENTO DO MORADOR, mediante mandado judicial, poderá ser feita SIM durante o dia ou à noite.

  • GABARITO: ERRADO.

    "Art. 5º., XI, da Constituição Federal - “A casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial.”

    Do exposto pode-se concluir que a entrada no domicílio sem o consentimento do morador por ordem judicial somente poderá ocorrer durante o dia.

    Dentre as situações narradas, o cumprimento de determinação judicial deve ser feito durante o dia, como forma de preservar, ao menos, o repouso noturno dos indivíduos.


    IMPORTANTE: não se pode esquecer que o conceito de domicílio, segundo doutrina e jurisprudência no Brasil, são aplicáveis tanto para residência quanto para o local de trabalho.


  • Só um adendo: a ordem judicial só poderá ser cumprida durante o dia, compreendido como lapso temporal das 6h às 18h. E que o conceito de domicílio não se compreende apenas a residência, abrangendo qualquer compartimento habitado; aposento ocupado de habitação coletivo; compartimento não aberto ao público.

    GAB ERRADO

  • Errado 

    Mandado judicial somente durante o dia.
    Art. 5º., XI, da Constituição Federal - A casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial.
  • Juarez.. seu comentário está em consonância, porém uma observação seria necessário, o lapso temporal depende de cada região, pois de acordo com a jurisprudência do supremo, o mandado judicial só pode ser cumprido pela manhã, como -manhã- é um pouco subjetivo, a corte entendeu que é enquanto perdurarem os RAIOS SOLARES, como no Brasil, várias regiões têm climas distintos há uma certa razoabilidade e relatividade referente a tal assunto.. No mais.. tudo certo e nada errado ;))

  • Se eu chegar com um mandado, no período noturno e pedir para o morador deixar eu entrar, ele permitindo, eu não poderei entrar?

  • Eloy, acredito que seja justamente o seu pensamento que o examinador quis induzir aos candidatos nesta questão, mas temos que ficar atentos ao termo "mediante mandado judicial" que restringe somente para durante o dia.

  • Eloy, dica: restrinja o pensamento para o que a questão está pedindo. Se for criar situações ou seguir a questão pelas exceções, vai errar.

  • As condições para adentrar no domicílio todo mundo sabe.

    Saber o que o CESPE pensa é problema, visto que a busca pode iniciar-se de dia e permanecer durante a noite.

  •  CPP - Art. 245.  As buscas domiciliares serão executadas de dia, salvo se o morador consentir que se realizem à noite, e, antes de penetrarem na casa, os executores mostrarão e lerão o mandado ao morador, ou a quem o represente, intimando-o, em seguida, a abrir a porta.

    Deveria ser anulada.

    Gabarito dado: CERTO

  • O examinador pediu a regra, não a exceção. Mesmo assim a dúvida é sempre latente.

  • CÓDIGO DE PROCESSO PENAL

     

     Art. 245.  As buscas domiciliares serão executadas de dia, salvo se o morador consentir que se realizem à noite, e, antes de penetrarem na casa, os executores mostrarão e lerão o mandado ao morador, ou a quem o represente, intimando-o, em seguida, a abrir a porta.

     

    COSNTITUIÇÃO FEDERAL

     

    Art. 5°, XI - a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial;   

  • Prezados, para passar em um concurso público, principalmente os de alto nível, não é suficiente ter o conhecimento da matéria. Indispensável também saber fazer a prova e conhecer a banca; por isto é que o foco é fundamental. Esta questão é um ótimo exemplo do que estou falando. Nada obsta que a busca domiciliar seja feita à noite, desde que o morador autorize que assim o seja, mesmo assim a questão foi considerada correta (oq não é surpresa para mim que estou acostumado). É como um diálogo entre velhos conhecidos que se compreendem através de códigos. Exercitem bastante e boa sorte.

  • Mais hein???

    O que tem a ver isso:

    Tendo em vista que a atividade de segurança é abrangente e envolve técnicas operacionais, armamento, técnicas de tiro e de defesa pessoal, julgue o item a seguir.

    Com isso??
    A casa é um asilo inviolável, no entanto, a busca domiciliar, mediante mandado judicial, poderá ser feita durante o dia ou à noite.

    Obs.: Mandado judicial = dia

  • Dia -> MAC FDP !!! 
    MAandado judicial
    Consentimento
    Flagrante
    Desastre
    Prestar socorro
    .

    Noite -> C FDP! :) 

  • Diego Silva, se a gente pensar assim não vamos acertar nenhuma questão. O Danilo Capistrano (colega do Qc) até diz que não devemos nos prender as questões subjetivas dos exercícios. Se pensar muito, o famoso "buscar pelo em ovo", acabamos errando por bobeira. 

  • Errado. Poderá ser feita anoite sim, com a autorização dos moradores. Considerei como certa, mas como conheço a banca marquei como errada. E não adianta vim de mimimi, a banca poderia considerar essa questão como certa ou errada.

  • ERRADO!!

    Art. 5

    XI - a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial

     

    -->> Por determinação judicial somente durante o dia!!

  • FLAGRANTE DELITO  - DIA E NOITE

     

    DESASTRE - DIA E NOITE

     

    - PRESTAR SOCORRO - DIA E NOITE

     

    DETERMINAÇÃO JUDICIAL - SOMENTE DURANTE O DIA

  • O "João Huzyk" tem razão, os policiais podem entrar na casa durante a noite, ainda no repouso noturno, COM  a permissaõ do morador.Mas o cespe quer saber a regra geral!!!

  • GABARITO ERRADO

     

    CF, ART. 5

    XI - a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial; ​

     

    Pensa no seguinte: Imagine aquela pessoa que sempre vem na sua casa, entra

    sem bater qq horário do dia e da noite, folgado mais que calça de palhaço. 

    Como a gente chama as pessoas folgadas? Um maior FDP né?

     

    Então... FDP pode entrar qq horário ( dia ou noite )

    Flagrante Delito

    Desastre

    Prestar socorro

     

    SÓ DE DIA.

    Determinação judicial

     

    ________________________________________

     

    O que queremos? Passar no concurso.

    E quando queremos? É irrelevante.

     

  • SÓ DURANTE O DIA. DAS 6.Hs ÁS 18 Hs

  • A busca domiciliar mediante mandado judicial pode ser feita somente durante o dia.

  • O ingresso na casa de um indivíduo se dá por meio de:

    Com consentimento do morador;

    Sem consentimento : por ordem judicial  durante o dia;

    Qualquer hora, sem o consentimento do morador em caso de : flagrante delito ou desastre e para prestar socorro.

  • Gab: Errado

     

    Lembrando que a força policial que ingressou na casa do indivíduo, durante o dia, com amparo de ordem judicial, pode prolongar suas ações durante o período noturno, ou seja, se a policia estiver entrado na casa do suspeito durante o dia com ordem judicial e está encontrando vários objetos ilícitos, ela não precisará sair correndo da casa só porque está começando a escurecer, ela poderá continuar pelo tempo que for necessário.

     

    (Obs: Obrigado pela observação Isabella Melo. Falta de atenção minha ao anotar o gabarito.)

  • BRUNO COELHO: GABARITO ESTÁ ERRADO.

  • Nessa condição, somente pelo dia.

  • LOGICO QUE SE VOCE ESTIVER ESTUDANDO COM AFINCO E ESTIVER RESOLVENDO MUITAS QUESTOES, VOCE MARCARA COMO ERRADA A ALTERNATIVA, PRINCIPALMENTE CONSIDERANDO A BANCA.

     

    MAS SE ANALISAR FRIAMENTE O ORDENAMENTO JURIDICO, TECNICAMENTE A QUESTAO ESTA CORRETA. ORA VEJAMOS: SE O OFICIAL DE JUSTICA CHEGAR COM MANDADO JUDICIAL A NOITE DA CASA DE ALGUM INDIVIDUO E ESTE DELIBERADAMENTE PERMITIR SUA ENTRADA NO RECINTO, ESSA BUSCA PODERA OCORRER SEM NENHUM VICIO DE LEGALIDADE, POIS HAVERA TIDO AUTORIZACAO.

     

    SO FOI UM COMENTARIO QUE QUIS DEIXAR REGISTRADO. ABRACOS

  • Daniel PASCHOAL,

    Foi exatamente o que aconteceu comigo!

  • O cara entrar a noite vai responder por abuso
  • A questão exige conhecimento relacionado aos direitos fundamentais pertinentes à privacidade, em especial sobre a disciplina constitucional da garantia à inviolabilidade de domicílio. Conforme a CF/88, art. 5º, XI - a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial".

    Portanto, a entrada na casa sem consentimento do morador, para cumprimento de busca domiciliar amparada em mandado judicial, somente pode ocorrer durante o dia.

    Gabarito do professor: assertiva errada.
  • Ordem judicial de invasão de domicílio, somente de dia.
  • A casa é um asilo inviolável, no entanto, a busca domiciliar, mediante mandado judicial, poderá ser feita durante o dia ou à noite.

     

    Bom, eu entendo que o PODERÁ abre margem para o consentimento do morador permitindo a busca no período noturno.

  • GABARITO: ERRADO

     

    Art. 5º: XI - a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial; 

  • Busca domiciliar, mediante mandado judicial, poderá ser feita durante o dia.

    "Cespe, vira o disco rsrsrs"

  • Puts , as provas pra técnico, ta mais difícil que para analista, assim não dar e o salário oh
  • Questão mal feita. A busca domiciliar, mediante mandado juncial poderá ser feita durante o dia ou noite. Para ENTRAR na casa da pessoa, exige mandado judicial e deverá ser durante o dia. A doutrina majóritária entende que DIA comprende de 06h às 18h. PORÉM as diligências não tem hora para acabar, podendo perdurar a noite toda. ACHO QUE ESSA QUESTÃO ABRE A POSSIBILIDADE DE DOIS PENSAMENTOS.

     

  • Questão mal feita. A busca domiciliar, mediante mandado juncial poderá ser feita durante o dia ou noite. Para ENTRAR na casa da pessoa, exige mandado judicial e deverá ser durante o dia. A doutrina majóritária entende que DIA comprende de 06h às 18h. PORÉM as diligências não tem hora para acabar, podendo perdurar a noite toda. ACHO QUE ESSA QUESTÃO ABRE A POSSIBILIDADE DE DOIS PENSAMENTOS.

     

  • Mal feita esta questão...

     

  • A questão está MUITO mal formulada, pois, respondendo a questão: A busca residencial pode ser realizada a noite??? SIM, PODE SIM, porém, desde que iniciada durante o dia, os procedimentos da diligência podem adentrar noite a fora..


  • Acertei, mas a questão está mal formulada. Pois além do que os colegas falaram sobre perdurar as buscas até a noite, tem a possibilidade do morador autorizar que seja realizado as buscas, ou seja, com seu consentimento.
  • Questão incompleta...

     

  • À noite é somente em flagrante delito. Se tiver isso, aí pode ser feita a busca por flagrante delito

  • A casa é um asilo inviolável, no entanto, a busca domiciliar, mediante mandado judicial, poderá ser feita durante o dia ou à noite.

    Ouso a discordar, pq a regra realmente é essa de somente durante o dia, porém caso o morador permita que a diligência seja realizada à noite, esta poderá ser realizada, e caso se sinta incomodado, poderá pedir que os agentes se retirem da residência, onde estes deverão aguardar até o amanhecer para entrar novamente. Isso é o oque diz o CPP, mas como é uma  questão de CF, posso ter me equivocado ou pensado demais. Na PF 2013 escrivão caiu extamente esse tipo de pergunta, está duvidando? só procurar a prova. Abraços

    Questão errada

  • Questão passível de recurso

    O art. 245 do CPP prevê a possibilidade de busca domiciliar a noite (com autorização do morador), portanto pode sim ser realizada a noite.

     

  • Quem disse que a noite não pode? Com consentimento do morador pode sim...

  • Pessoal a questão é bem clara ao dizer sobre busca domiciliar com mandado Judicial, logo é somente durante o dia, desse modo não têm nada haver com consentimento do morador, pois se a questão fala-se sobre consentimento não haveria necessidade de mandado, afinal de contas se permito alguém entrar na minha casa, qual a necessidade de deste? Entendo que a questão não cabe recurso de forma alguma, basta uma correta interpretação.
  • Essa a CESPE considerou incompleta ERRADA, vai entender ...

  • poderá? PODERÁ! mas já gravei no meu cérebro que para a CESPE não poderá kkkk

  • GAb Errada

     

    Art5°- XI- A casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem o consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial. 

     

    Qualquer hora: Flagrante/ Desastre/ Prestar socorro

     

    Dia: Determinação judicial

  • Por meio de ordem judicial, só durante o dia.

    Fonte: Labuta nossa de cada dia.

  • Mas e se começar durante o dia e terminar à noite?

  • SE COMEÇAR DURANTE O DIA, VAI ROLAR À NOITE, E ATÉ A MADRUGADA, SE NECESSÁRIO FOR.

  • Errado. Art. 5º, XI.

    Com ordem judicial ➡︎ a busca domiciliar só é possível durante o dia.

    durante o dia ➞ SEM consentimento do morador:

    ✔︎ sob ordem judicial

    ✔︎ apenas durante o dia (6h até 18h)

    a qualquer horaSEM consentimento do morador:

    ✔︎ flagrante delito

    ✔︎ desastre

    ✔︎ prestar socorro

  • Simplificando... DIA - * DESASTRE; * Prestar SOCORRO; * em FLAGRANTE DELITO; * AUTORIZAÇÃO JUDICIAL NOITE - * DESASTRE; * prestar SOCORRO; * em FLAGRANTE DELITO. (somente estes) Sem muitos mimimis e delomgas
  • Gab Errada

     

    Com consentimento do morador: A qualquer hora

     

    Sem o consentimento do Morador: 

    - Flagrante/ Desastre/ Prestar socorro

    - Durante o dia: Determinação judicial 

  • Entre a Aurora e o Crespúsculo pode entrar na casa dos vagabundos.

  • GABARITO = ERRADO

    A NOITE (TEM QUE TER AUTORIZAÇÃO DO MORADOR, E TEM OUTROS CASOS PERMITIDO)

    AVANTE!!!

  • Gab Errada

    Art5°- XI- A casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem o consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial.

  • GABARITO ERRADO (DISCORDO)

    Em nenhum momento o comando da questão a restringiu somente a luz da Constituição federal, sendo assim, a banca generalizou ao dizer que: A casa é um asilo inviolável, no entanto, a busca domiciliar, mediante mandado judicial, poderá ser feita durante o dia ou à noite.

    Código de Processo Penal:

    Art. 245.  As buscas domiciliares serão executadas de dia, salvo se o morador consentir que se realizem à noite, e, antes de penetrarem na casa, os executores mostrarão e lerão o mandado ao morador, ou a quem o represente, intimando-o, em seguida, a abrir a porta.

    Constituição federal 1988:

    Art. 5º, XI - a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial; 

     Para complementar os estudos de vocês: RE 603616 STF - “a entrada forçada em domicílio sem mandado judicial só é lícita, mesmo em período noturno, quando amparada em fundadas razões, devidamente justificadas a posteriori, que indiquem que dentro da casa ocorre situação de flagrante delito, sob pena de responsabilidade disciplinar, civil e penal do agente ou da autoridade e de nulidade dos atos praticados”.

    DESSE JEITO FICA DIFÍCIL CESPE.

  • li os principais comentários e alguns demais e acho que vocês estão dificultando o fácil. O jogo é simples, acertem a questão e vão pra próxima, sem muito "eu acho" "eu penso". é lei seca isso ai galera, segue o artigo:

    Art. 5º, XI - a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial; 

    a questão mecionou que o morador deixou entrar? não né!

    mencionou que houve flagrante? não né!

    ENTÃO TÁ ERRADA! não imaginem além da questão! se atentem a pergunta e apenas a ela.

     

    espero ter ajudado. eu falo porque aprendi que "imaginar" coisas só te leva ao erro. 

  • Cespe em algumas provas de nível médio coloca o satã na prova e outras de nível superior são Deus na terra.

  • Somente durante o dia quando for mandato judicial.

    GAB.: Errado

  • Com consentimento: a qualquer hora do dia e sem autorização judicial

    Sem consentimento:

       Flagrante delito (Dia ou noite)

       Desastre (Dia ou noite)

       Prestar socorro (Dia ou noite)

       Determinação judicial (só de Dia)

  • À noite somente se em flagrante delito, socorro ou desastre.

  • XI - a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial;
  • PODERÁ ser Feita Durante o DIA e PODERÁ ser Feita Durante a NOITE Se o Morador Autorizar PODERÁ ser Feita Durante a qualquer Momento.
  • Dia - com mandado Noite - com autorização do morador A qlq tempo - flagrante / socorro / desastre
  • Questão desatualizada, conforme Lei 13.869 de 2019 "Abuso de autoridade".

    Art. 22. Invadir ou adentrar, clandestina ou astuciosamente, ou à revelia da vontade do ocupante, imóvel alheio ou suas dependências, ou nele permanecer nas mesmas condições, sem determinação judicial ou fora das condições estabelecidas em lei:

    Pena - detenção, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.

    § 1º Incorre na mesma pena, na forma prevista no caput deste artigo, quem:

    I - coage alguém, mediante violência ou grave ameaça, a franquear-lhe o acesso a imóvel ou suas dependências;

    II - (VETADO);

    III - cumpre mandado de busca e apreensão domiciliar após as 21h (vinte e uma horas) ou antes das 5h (cinco horas).

    Ou seja, o mandado pode ser cumprido à noite sim, contudo, até as 21h.

  • A casa é um asilo inviolável, no entanto, a busca domiciliar, mediante mandado judicial, poderá ser feita durante o dia ou à noite.

    ERRADO

    "A noite tô dormindo! Só entre se tiver acontecendo desastre ou para prestar socorro ou tiver algum flagrante delito ou se eu acordar e tiver o meu consentimento."

    "A disciplina é a maior tutora que o sonhador pode ter, pois ela transforma o sonho em realidade."

  • 6 ÁS 18

    a assertiva fala em mandado judicial e busca.

  • Essa questão estaria errada com a nova interpretação da lei de abuso de autoridade?
  • De acordo com o CPP, esta questão estaria CERTA.

    Código Processo Penal

    Art. 245.  As buscas domiciliares serão executadas de dia, salvo se o morador consentir que se realizem à noite, e, antes de penetrarem na casa, os executores mostrarão e lerão o mandado ao morador, ou a quem o represente, intimando-o, em seguida, a abrir a porta.

  • Errei por pura falta de atenção à questão, pois ela fala sobre o mandado judicial ser executado à noite, mas, com o mandado judicial, apenas de dia. À noite só com o consentimento do morador, logo, não tem exatamente a ver com mandado judicial.

  • GAB: ERRADO

    XI - a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial;

  • Apenas durante o dia.

  • VOCE PODE VER UNS AGENTES NA PARTE DA NOITE EM UM RESIDENCIA, MAS ELES POSSIVELMENTE ESTAVAM LA NA PARTE DO DIA....

    ERRADO

  • A questão exige conhecimento relacionado aos direitos fundamentais pertinentes à privacidade, em especial sobre a disciplina constitucional da garantia à inviolabilidade de domicílio. Conforme a CF/88, art. 5º, XI - a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial".

    Portanto, a entrada na casa sem consentimento do morador, para cumprimento de busca domiciliar amparada em mandado judicial, somente pode ocorrer durante o dia.

  • Olá, colegas concurseiros!

    Passando pra deixar essa dica pra quem tá focado em concursos policiais.

    Serve tanto pra quem esta começando agora quanto pra quem já é avançado e só esta fazendo revisão.

     Baixe os 328 mapas mentais para carreiras policiais.

    Link: https://go.hotmart.com/N52896752Y

     Estude 11 mapas mentais por dia.

     Resolva 10 questões aqui no QC sobre o assunto de cada mapa mental.

    → Em 30 dias vc terá estudado os 328 mapas e resolvido mais de 3000 questões.

    Fiz esse procedimento e meu aproveitamento melhorou muito!

    P.s: gastei 192 horas pra concluir esse plano de estudo.

    Testem aí e me deem um feedback.

    FORÇA, GUERREIROS(AS)!! 

  • durante o dia, por determinação judicial;

  • Dia = 6:00 às 18:00

  • Via de regra, somente durante o dia, excepcionalmente poderá durante à noite, desde que precedido de consentimento do proprietário/morador. Nesse sentido, dispõe a lei de abuso de autoridade ser permitido o cumprimento de busca e apreensão das 05:00 às 21:00h.

  • Seria pedir muito uma questão assim na minha prova? :(

  • Olá, colegas concurseiros!

    Passando pra deixar essa dica pra quem tá focado em concursos policiais.

    Serve tanto pra quem esta começando agora quanto pra quem já é avançado e só esta fazendo revisão.

     Baixe os 328 mapas mentais para carreiras policiais.

    Link: https://go.hotmart.com/N52896752Y

     Estude 11 mapas mentais por dia.

     Resolva 10 questões aqui no QC sobre o assunto de cada mapa mental.

    → Em 30 dias vc terá estudado os 328 mapas e resolvido mais de 3000 questões.

    Fiz esse procedimento e meu aproveitamento melhorou muito!

    P.s: gastei 192 horas pra concluir esse plano de estudo.

    Testem aí e me deem um feedback.

    FORÇA, GUERREIROS(AS)!! 

  • ERRADO

    Obs.: Poderá se estender até à noite se entrar durante o dia...

  • ERRADO

    Obs.: Poderá se estender até à noite se entrar durante o dia...