SóProvas


ID
1683136
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
STJ
Ano
2015
Provas
Disciplina
Segurança

A respeito de segurança física e patrimonial, prevenção e combate de incêndio e segurança de dignitários, julgue o item subsequente.

O ingresso de qualquer pessoa no interior de uma empresa só deve ser permitido mediante controle de acesso eficiente e processo de identificação. Nesse sentido, empregados de empresas de serviços terceirizados devem receber crachás para circularem apenas nas áreas onde prestem seus serviços, sendo vedado seu acesso a outras áreas.


Alternativas
Comentários
  • Os crachás fornecidos a visitantes e fornecedores devem possuir informações sobre o local exato onde devem ir ou circular, através de cores, por exemplo. Assim o pessoal da Segurança poderá observar pessoas circulando em locais não autorizados, possibilitando assim a identificação de possíveis suspeitos.
    NO MAIS... Está na relação de Normas e procedimentos citadas no corpo do anexo de segurança.

    Planta baixa da empresa com sua compartimentação.

    Planta do sistema de barreiras.

    Planta de iluminação.

    Planta de sensores e CFTV.

    Crachás

    Plano de comunicações.

  • CERTO

     

    Funcionários estranhos ao quadro de efetivos da organização/órgão/instituição/entidade devem ter o acesso restrito às suas respectivas áreas de atuação. Contudo, não é o que observamos, na prática, em órgãos ou entidades públicas, inclusive de segurança pública, onde "terceiros" ocupam até mesmo cargos de chefia em setores de inteligência e corrregedoria, por exemplo.