-
Os principais CMS como o WordPress, Joomla, Drupal e outros são baseados em PHP.
-
Policia FEDERAL !!!!!!!!!!!!!!
-
Gaba: ERRADO
Comentários: que salada de fruta! ...vou tentar explicar de outra forma essa loucura...
vc precisa criar textos e não sabe qual ferramenta usar, então vc descobre que tem duas opções:
MS Office que tem como ferramentas (word, excel, powerpoint) e o LibreOffice que tem (Writer, Calc, Iimpress, Draw), qualquer um dos dois pacotes vc conseguirá criar um documento, porém vc tem que saber que, o para criar documento com o MS Office vc irá usar o Word e no LibreOffice vc usará o Writer!
a questão fez a mesma pergunta, só que foi pra vc criar um site...
se vc ler novamente a questão e entender que o Word Press, Joomla, drupla, magento "pertecem" ao PHP e o Plone e Django "pertecem" ao Phyton, já tá de parabéns.
Que car@io é CMS? é uma sigla que significa Content Management System (Sistema de Gestão de Conteúdo, em português). Trata-se de um sistema que serve para gerenciar conteúdos multimídia, como: fotos, vídeos, textos, animações, etc. Atualmente as aplicações para CMS são inúmeras, desde blogs pessoais a portais institucionais e lojas virtuais.
Ronnye Concurseiro procure no youtube aulas do evp com prof. JOÃO ANTONIO sobre linguagem R, muito didático e de fácil entendimento.
link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=mcknIqromZA&ab_channel=QuerAprender%3F
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/questoes/245e95ea-6d
-
Nishimura, cade você????
-
Cadê as aulas de python e R aqui no QC?
-
aLGUÉM AQUI FICOU NERVOSO COM A PROGRAMAÇÃO EXIGIDA NA PF????
-
cade os professores de informática avançada do QC??????
-
detonou quem vinha estudando pra PF.....
-
é de quebrar as pernas! ahahaha
-
Gabarito Errado para os não assinantes.
PHP: É a linguagem mais usada no back-end de sites. Quando foi criada, em 1994, significava Personal Home Page, mas agora é PHP Hypertext Preprocessor. Inicialmente, era um conjunto de binários escrito em C usado apenas para o acompanhamento de visitas ao currículo online de seu criador, Rasmus Lerdorf.
Em 1995, Lerdorf liberou seu código-fonte para o público e, assim, outros desenvolvedores passaram a usá-la e sugerir correções para bugs — o que ajudou a aperfeiçoá-la. Uma das suas grandes vantagens é ser uma linguagem muito simples para iniciantes. Além disso, é a linguagem de programação web mais usada para implementação de funções dinâmicas e complexas em websites e aplicações web. É uma poderosa ferramenta, mas diferentemente do JavaScript tem seu código normalmente embutido no HTML e executado no servidor. Para o cliente, é enviado apenas o resultado em HTML puro — o que torna viável a interação com banco de dados e aplicações no servidor.
Python : Concebida no fim dos anos 80, veio para servir como uma linguagem para escrever programas intermediários, uma opção entre o C e o Shell Script. Como é uma plataforma livre e de código aberto, é usada por grandes empresas como Netflix, Google, Youtube e outras. Trata-se de uma linguagem multiplataforma que serve para quase tudo, ou seja, permite desenvolver aplicações para celulares, desktop e web, entre outros. Além disso, permite integrar diversos serviços e sistemas de forma rápida e eficaz.
https://www.impacta.com.br/blog/2017/09/25/linguagens-programacao-web-conhecer/
-
sem aulas de python?????? Poxa
-
CMS conhecidos:
- PHP
WORD PRESS
JOOMLA
DRUPAL
- PYTHON
PLONE
DJANGO
-
Assertiva E
a linguagem de desenvolvimento mais utilizada nesses sistemas é o Python.
Php
-
A questão se refere à divisão de tarefas na criação de páginas da web:
AFIRMATIVA: "Apesar do HTML ser integrado com o PHP para a produção de páginas web, devido ao núcleo de funcionamento de um CMS, a linguagem de desenvolvimento mais utilizada nesses sistemas é o Python". [ERRADA]
A questão não é verdadeira uma vez que a liguagem Python, considerada uma linguagem de alto potencial e muito versátil, é mais utilizada para o desenvolvimento de sistemas de dados. Para produção de páginas da web (no back-end de sites, veja abaixo), a linguagem mais utilizada é a PHP. Isso se deve, em grande parte, aos gerenciadores de conteúdo (CMS) mais usados no mundo, tais como Wordpress, Drupal, Joomla.
Para entender melhor, é importante saber que na criação de sites, os programadores de duas áreas diferentes se completam: front-end e back-end.
FRONT-END (significa "parte da frente") - os programadores que trabalham no front-end de um site são responsáveis por "deixar o site bonito", "dar vida" ao projeto. É a parte da aplicação que interage diretamente com o usuário, interface gráfica e é bem comum os profissionais da área trabalharem com a parte artística e mais criativa da aplicação. São os "artistas" de um site. O profissional dessa área foca em desenvolvimento web com HTML (linguagem de marcação) e CSS (linguagem de estilo), JavaScript (linguagem de script/programação). Para o CSS existem bibliotecas e frameworks que alguns profissionais se especializam como: Bootstrap e Sass. E para o JavaScript são: AngularJS e Jquery. As bibliotecas são um conjunto de funções pré-escritas por outros programadores que já resolvem determinados problemas para você sem que precise "reinventar a roda", tipo uma "cola" de programadores.
BACK-END (significa "parte de trás") - por trás da parte bonita, existem o programadores que trabalham diretamente "nos bastidores" da aplicação, ao lado do servidor, na parte que o usuário (que somos nós) não vê. Por lidar com a regra de negócio, algumas vezes um programador de sistemas, como de aplicações comerciais e até científicas, pode ser chamado de desenvolvedor back-end. O profissional dessa área se depara com várias linguagens como: C# (C Sharp), PHP, Java, Python, Ruby, Clojure e Go. É necessário também ter conhecimento em banco de dados (ex.: MySQL, SQL Server, PostgreSQL, Oracle, entre outros).
Obs. CMS (ou SGC) é um sistema de gerenciamento de conteúdo, isto é, trata-se de um aplicativo utilizado para criar, editar, gerenciar e publicar conteúdo em plataformas digitais, permitindo que este seja modificado, removido e adicionado sem a necessidade do conhecimento da linguagem HTML de marcação.
FONTE: várias fontes diferentes.