-
A tecnologia evoluiu bastante , mas ainda nao chegou na era em que máquina , isto é , robos atendem cliente. portanto , as empresas comtemporâneas continuam exercendo as suas atividades através dos recursos humanos , embora a tecnologia tenha avançado muitoo.
-
Esse atendimento realizado por máquinas já existe, é possível perceber isso quando ligamos para um teleatendimento de operadoras de celular. O computador faz o atendimento, fornececendo protocolo, planos e outras informações, ou seja, interage com o cliente.
No entanto, é um atendimento limitado e robótico, o que causa um certo desconforto e muitas vezes insatisfação. Sendo assim, não é considerado uma boa prestação de serviços, pois se o cliente ficar na dúvida terá que esperar ou ligar de novo para falar com um atendente.
-
Muito relativo. A tecnologia também traz praxidade e conforto para resolução de problemas a serem atendidos. Questão subjetiva
-
Essas questões que mesmo você acertando te deixam triste...
-
Acredito que a palavra chave quando falamos em qualidade na prestação de serviços seja superação, pois devemos sempre superar as expectativas do cliente, superar inclusive as barreiras que nós mesmos nos colocamos quando nos deparamos frente a uma situação inusitada, que requer criatividade, jogo de cintura e muito esforço. Ou seja, a chave da qualidade na prestação de um serviço não é somente atender, mas sim exceder a expectativa do cliente.
Ser empático, saber ouvir, procurar rapidamente alternativas para a solução do problema do cliente, utilizar uma linguagem de comunicação eficiente, são premissas básicas para a prestação de serviços de qualidade. A continuidade na realização das tarefas que visam elevar o nível de qualidade é importantíssima para aprimorar o conhecimento da necessidade do cliente, fazendo com que a empresa se mantenha sempre atenta aos sinais de insatisfação ou até mesmo de satisfação do cliente, e também para manter sempre viva a cultura da qualidade na prestação de serviços.
http://www.administradores.com.br/mobile/artigos/negocios/qualidade-na-prestacao-de-servicos/70005/
Assim confirma-se o que outros autores já descreveram sobre serviços e a respectiva qualidade. A qualidade pode ser percebida pelos clientes por meio dos seus componentes tangíveis e intangíveis. Em serviços, tangibilidade é o que o cliente/consumidor vê e/ou sente. Os componentes intangíveis são sentidos, como exemplos: a amabilidade e cordialidade (ANSUJ; ZENCKNER; GODOY, 2005). NESSES TRECHO ACIMA CITADOS PODEMOS VER CARACTERISTICAS NAS LETRA B,C e D. Todas voltadas no trato com pessoas.
Miyashita (2007) descreve: [...] é preciso compreender as diferenças entre produtos e serviços. Produtos são físicos, tangíveis e produzidos, portanto, sua medição de qualidade pode ser realizada por meio de testes internos e com uso de equipamentos. (Já serviços são atos intangíveis e prestados por pessoas a todo momento). ESTE DESTAQUE ENTRE PARENTESES DESCARTA O USO DE MAQUINAS QUE TRATA NA LETRA E. SENDO ERRADA E NOSSO GABARITO.
https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/marketing/qualidade-na-prestacao-de-servicos/45535
Quanto letra A. ...quadro de características de uma boa prestação de serviços? Sem infraestrutura é evidente que a Empresa não fará um bom atendimento ou serviço. Ex.: Ter uma sala climatizada, boa iluminação e pessoas bem treinadas. Podemos dizer que teremos um bom serviço. É se tirarmos isso certamente deixará a desejar. Esta era a mais fácil de descartar, visto que a questão pede pelo NÃO CARACTERIZA O BOM ATENDIMENTO.
-
Muito blá blá blá e pouco gabarito. GAB. E
-
TÁ MAIS DE QUAL CONTEXTO?
-
E)Atendimento feito por máquinas.
-
Comentário do "Max Reis" editado:
Sobre serviços e a respectiva qualidade. A qualidade pode ser percebida pelos clientes por meio dos seus componentes:
tangíveis: em serviços, tangibilidade é o que o cliente/consumidor vê e/ou sente.
Intangíveis: os componentes intangíveis são sentidos, como exemplos: a amabilidade e cordialidade. Na questão podemos ver em: Desempenho de cada funcionário; política de valorização e capacitação de pessoal; comprometimento pessoal. Todas voltadas no trato com pessoas.
É preciso compreender as diferenças entre produtos e serviços:
Produtos: são físicos, tangíveis e produzidos, portanto, sua medição de qualidade pode ser realizada por meio de testes internos e com uso de equipamentos.
Serviços: são atos intangíveis e prestados por pessoas a todo momento, destaca-se o uso de máquinas que trata na letra E, “atendimento ao cliente realizado por máquinas”, não fazendo parte do quadro de características de uma boa prestação de serviços.
Quanto letra A (“infraestrutura da empresa”). ...quadro de características de uma boa prestação de serviços? Sem infraestrutura é evidente que a Empresa não fará um bom atendimento ou serviço. Ex.: Ter uma sala climatizada, boa iluminação e pessoas bem treinadas. Podemos dizer que teremos um bom serviço. É se tirarmos isso certamente deixará a desejar. Esta era a mais fácil de descartar, visto que a questão pede pelo NÃO CARACTERIZA O BOM ATENDIMENTO.
-
Um banco realiza atendimento através de máquinas (terminais) e isso é uma prestação de serviços.
-
Questão duvidosa, pois entendo que as máquinas fazem parte da infraestrutura e de uma tecnologia que cada vez mais toma espaço entre os mecanismos de atendimento.
-
entendi a letra "c)" como relacionamento entre organização e colaboradores, por isso marquei ela..
-
Apesar de ser relativo, tentei entrar na mente complexa e noiada do examinador kkkkkkkkkkk...achei que a letra E possa ser o que ele queria mesmo!