SóProvas


ID
1686511
Banca
IF-RJ
Órgão
IF-RJ
Ano
2010
Provas
Disciplina
Engenharia Ambiental e Sanitária
Assuntos

Os resíduos de serviços de saúde que não apresentam risco biológico, químico ou radiológico à saúde ou ao meio ambiente, podendo ser equiparados aos resíduos domiciliares, são os pertencentes ao grupo

Alternativas
Comentários
  • Letra D. 

    No dia 7 de setembro de 2004 entrou em vigor a Resolução da Diretoria Colegiada, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária/ANVISA, n° 306, onde estão definidas as classificações dos RSS e qual o devido gerenciamento a ser dado para cada grupo.

    Grupo A: dentro deste grupo são encontrados resíduos que possivelmente possuem agentes biológicos, desta maneira, apresentando riscos de causar infecções. Divide-se em 5 subgrupos (A1,A2,A3,A4 e A5), baseado nas diferenças entre os tipos de RSS que possuem estes agentes. Grupo B: nestes resíduos estão presentes substâncias químicas que, possivelmente, conferem risco à saúde pública ou ao meio ambiente. Grupo C: englobam materiais oriundos de atividades humanas que possuem radionuclídeos em quantidades acima dos limites aceitáveis segundos as normas do CNEN. Grupo D: neste grupo estão presentes os resíduos que não apresentam risco químico, biológico e nem radioativo para a saúde dos seres vivos, muito menos ao meio ambiente, como por exemplo, papel de uso sanitário, fraldas, restos alimentares de paciente, entre outros. Grupo E: grupo onde estão os materiais perfurocortantes ou escarificantes.
  • Nota mental:

     

    D de Domiciliares!

     

    ¯\_(ツ)_/¯.

  • GRUPO A – BIOLÓGICOS

    GRUPO B- QUÍMICOS

    GRUPO C – RAGIOLÓGICOS OU RADIONUCLÍDEOS

    GRUPO D – N APRESENTAM RISCO, BIOLOGICO, QUIMICO OU RADIOLOGICO

    GRUPO E – PERFUROCORTANTES.

  • B de BOOOOM = os que explodem

    C de CNEN

    D de domiciliar

    E de espada ¯\_(ツ)_/¯. os perfurocortantes