SóProvas


ID
1690954
Banca
FUNRIO
Órgão
IF-BA
Ano
2014
Provas
Disciplina
Secretariado

O secretário executivo evoluiu de uma execução tática para uma gestão estratégica tornando-se o “elo" entre a alta administração e o restante da organização, interagindo dinamicamente com os mais variados setores e níveis hierárquicos, constituindo-se um facilitador entre as áreas. A forma estratégica e empreendedora de assessoramento é ousada, ampliando a atuação com ideias que tragam diferencial à prática, promovendo e mantendo o trabalho em equipe, conduzindo pessoas e grupos ao alcance dos objetivos.

Esse modelo de assessoria executiva focado em gestão exige, dentre outras habilidades, que o secretário executivo:  

I. Entenda o processo organizacional e a interação entre as áreas, gerenciando informações e as novas tecnologias, colocando-as a serviço da pró-atividade, criatividade e inovação.

II. Conheça o cenário de constantes mudanças no âmbito cultural, social, econômico e profissional, oferecendo alternativas e possibilidades para que os eventuais impactos sejam revertidos em ações positivas e eficazes.

III. Seja capaz de gerenciar conflitos, atuando com Inteligência Emocional, Domínio Próprio e Empatia, no trato com seus subordinados e líderes, promovendo o bem comum a todos.

IV. Busque resultados e perceba as necessidades da sua organização, analisando e determinando as atividades futuras, antecipando-se a objetivos e ações a fim de alcançá-los da melhor maneira possível.

Quantas dessas habilidades descritas estão corretamente aplicada?

Alternativas
Comentários
  • Errado por que ? 

    IV. Busque resultados e perceba as necessidades da sua organização, analisando e determinando as atividades futuras, antecipando-se a objetivos e ações a fim de alcançá-los da melhor maneira possível
    QUESTOES MUITO SUBJETIVAS. 
  • Creio que o erro esteja em:  determinando as atividades futuras". Porque se refere ao modelo de assessoramento. 

    Não tenho certeza. Apenas acredito.

  • Questões muito subjetivas mesmo! Gabarito D

  • Acho que tem a ver com o planejamento estratégico que é uma prerrogativa de altos cargos.

  • Só a última está errada. Não há como analisar uma atividade futura e é imprudente antecipar qualquer ação com base em algo previsto (que ainda não ocorreu).

  • Artur, a banca utilizou a visão do gramático Bechara, que vai contra a maioria. Ele abona a vírgula antes do "e" ligando os últimos termos da enumeração.