SóProvas


ID
1692577
Banca
FCC
Órgão
TRT - 4ª REGIÃO (RS)
Ano
2015
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Testes servem para assegurar que o software está contemplando todas as funcionalidades esperadas e que estas funcionalidades estão funcionando corretamente. Os

Alternativas
Comentários
  • a) testes são usados para tentar descobrir erros no sistema provenientes da codificação feita na fase de construção do sistema, não tem como o teste mostrar que o software não tem nenhuma falha, é o mesmo que dizer que o software vai está livre de erros, isso é incondicional.


    b) todas não, imagine um sistema com mais de 100 funcionalidades, vocÊ vai querer aplicar testes em todas as 100 sabendo que o cliente esta metendo pressão para usar o sistema? A equipe tem que atacar as áreas mais críticas para fazer os testes.


    c) não pode ser realizado somente por ele, pois o programador tem vícios no seu código então para ele acha que vai esta tudo ok, então o teste não é realizado somente por ele, o teste de validação, por exemplo, em seu teste beta e alfa, quem realiza o teste é o próprio cliente.


    d) é a mais certinha 


    e) testes são planejados na etapa inicial com os documentos de requisitos, se for deixar para fazer no final do desenvolvimento pode esperar que a cagada vai esta feita.

  • a) ao contrário, testes servem para buscar falhas, um bom teste é aquele que encontra falhas.

    b) impossível um teste sempre verificar TODAS as possibilidades de entradas, ainda mais quando se cai nas mãos dos usuários, sempre fazem coisas absurdas.

    c) testes podem ser realizados por programadores, testadores, clientes, etc.

    d) correta

    e) quanto mais cedo os testes serem executados melhor será, vide TDD, que é escrever testes antes de desenvolver propriamente dito a funcionalidade e não no final do processo de desenvolvimento.

  • a) Segundo Dijkstra, os testes podem mostrar apenas a presença de erros e não sua ausência.

    b) Geralmente é inviável. Na prática, utilizamos partições de equivalência.

    c) O organização pode separar as atividades. Deixando a codificação para os desenvolvedores e os testes para os analista de teste.

    d) Para entradas esperar temos um teste de validação. Para entradas não esperada, o objetivo é expor erros, temos um teste de defeito. 

    e) Existe diversas fases/níveis de teste que são executados ao longo do processo de desenvolvimento de software. Um teste de unitário testa uma pequena unidade de software e um teste de sistema teste todo o sistema.

    Prof Almeida Junior

    www.meubizu.com.br