SóProvas


ID
16987
Banca
CESGRANRIO
Órgão
AL-TO
Ano
2005
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

Um usuário está com uma conexão de FTP aberta e quer transferir um grande arquivo. Para verificar o andamento da transferência, qual comando do FTP deve-se utilizar a fim de que o caractere # seja exibido na tela depois de cada buffer de dados processado?

Alternativas
Comentários
  •  hash - Liga/desliga a exibição do caractere '#' durante a transferência. Isto permite que se veja o
    andamento do processo de transmissão de arquivo.
  • Seguem os comandos: !: Executa o comando na máquina local. ?: Semelhante a help. append: Adiciona dados a um arquivo existente. ascii: Configura o tipo de transferência de arquivos para ASCII. bell: Emite um bip quando um comando é executado. binary: Configura o tipo de transferência de arquivos para binário. bye: Encerra a sessão FTP. cd: Seguido de caminho/diretório muda para o diretório informado. delete: Apaga um arquivo. Para mais de um arquivo usa-se mdelete. debug: Estabelece a modalidade de depuração. dir: Mostra o conteúdo do diretório servidor atual. disconnect: Semelhante a bye. get: Obtêm um arquivo do servidor. Para mais de um arquivo usa-se mget. glob: Seleciona a expansão para nomes de arquivo. hash: Demonstra cada bloco do arquivo durante a transferência. Cada bloco compõe-se de 1024 bytes. help: Lista sumariamente todos comandos disponíveis. literal: Permite enviar comandos arbitrários. ls: Mostra uma lista abreviada do conteúdo do diretório servidor.Para mais de uma pasta usa-se*mls. mkdir: Cria um diretório ou subdiretório no servidor. prompt: Ativa/desativa o modo interativo. put: Envia um arquivo ao servidor. Para enviar mais de um arquivo usa-se mput. pwd: Mostra o diretório de trabalho. quit: Finaliza a sessão FTP. quote: Envia subcomandos do servidor FTP, como se encontram no servidor. recv: Similar a get. remotehelp: Solicita ajuda do servidor FTP remoto. rename: Renomeia um arquivo. send: Semelhante a put. status: Obtem informações de estado do servidor. trace: Demonstra o caminho percorrido pelo arquivo na transferência. type: Especifica o tipo de representação. user: Iniciar a sessão no servidor. verbose: Ativa/desativa a modalidade literal.
  • Óbvio que se trata de uma transferência feita por blocos, ou seja, Block mode...alguém poderia pensar que o comando hash servisse para enviar o hash do arquivo, entretanto, o FTP não se presta à isso...então por eliminação conseguimos chegar à uma resposta satisfatória...binary nao faz sentido pq a transferencia é em blocos...chmod muda os privilegios...remove dir nada a ver; e pormpt tb nao...por eliminação, quem sabe um pouco de Linux faz essa!