-
E se a minha profissão não tem um Conselho Regional, eu nunca serei ético. É isso mesmo?
-
Ética profissional é o conjunto de normas éticas que formam a consciência do profissional e representam imperativos de sua conduta.
Ser ético é agir dentro dos padrões convencionais, é proceder bem, é não prejudicar o próximo. Ser ético é cumprir os valores estabelecidos pela sociedade em que se vive.
O indivíduo que tem ética profissional cumpre com todas as atividades de sua profissão, seguindo os princípios determinados pela sociedade e pelo seu grupo de trabalho.
Cada profissão tem o seu próprio código de ética, que pode variar ligeiramente, graças a diferentes áreas de atuação.
No entanto, há elementos da ética profissional que são universais e por isso aplicáveis a qualquer atividade profissional, como a honestidade, responsabilidade, competência e etc.
Eliminei a alternativa E logo de cara e errei a questão. Nada a ver!
-
O Código de Ética Profissional
Algumas profissões contam com Conselhos de Representação que têm a responsabilidade de criar Códigos de Ética específicos para cada área de atuação. Você já deve ter ouvido falar no Conselho Federal de Medicina (CFM), ou no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), dois exemplos bastante conhecidos.
Esses Códigos de Ética criados pelos Conselhos existem para padronizar procedimentos operacionais e condutas de comportamento, garantindo a segurança dos profissionais e dos usuários de cada serviço. Eles estabelecem princípios ético-morais de determinada profissão, e preveem penas disciplinares aos trabalhadores que não obedecerem aos procedimentos e normas de sua área, protegendo a sociedade de injustiças e desrespeito em qualquer esfera. Por isso, cabe ainda aos Conselhos a função de fiscalizar o cumprimento dos Códigos de Ética.
Fique atento às normas estabelecidas em sua profissão. Independentemente de ter ou não um Código específico, todas as profissões exigem o cumprimento de valores morais e princípios éticos considerados universais como a honestidade, a competência e a responsabilidade.
-
Está cada vez mais aumentando o grau de subjetividade que são feitas essas questões. O ponto de partida é relativo, e pela margem gigantesca de subjetividade do elaborador, julguei a letra E com o mesmo peso da A. Logo é difícil definir qual alternativa incorre menos em erro do que as outras...
-
Quadrix é uma banquinha sacana ...
-
Se cair uma dessa na minha prova, vou pedir para anular.
-
O Marcelo Neves resumiu meu pensamento. Questão totalmente sem sentido.
-
Que questão bosta! Haha
Devíamos pedir pra tirar pra não atrapalhar!
-
penso igual Marcelo Neves!!
-
Eu, você, pessoas éticas, pessoas aéticas, pessoas que não tem inscrição no conselho regional... todos erraram -___-
Por incrível que pareça - Letra E dada como correta.
De acordo com a questão eu nunca serei ética por ter feito Letras, já que não temos "Conselho de letras". kkkkkk
-
Olhem o cargo e a esfera da questão, não adianta reclamar, se é questão de conselho profissional, oriente sua resposta para ele. Segundo as leis que regulam o exercícios da profissão e os próprios conselhos, vc estará no exercício irregular da profissão se não tiver a devida inscrição. Isso é ético profissionalmente? Acho que não...
-
A letra E é ridícula mas é questão pra resolver por exclusão
a ) sigilo é quando necessário e não acima de qq coisa
b) não fala nada disso no 1171
c)pedagógicos ? tbm nada disso no código
d) Tem que seguir a lei e a ética, não as rígidas normas.
Portanto, só sobra a letra E mesmo
-
Ana Marques, tudo bem?
Discordo de você com relação à sua justificativa pra eliminação do item b, pois pra mim a questão não se baseia no Decreto nº 1171
-
Então você é aético se não estiver inscrito no Conselho Profissional? Se a pessoa não tiver condições de pagar aquela anuidade para a Carteira Profissional estar vigente, ela seria aética?...bom temos que aceitar né!
-
Nem todos os graduados possuem conselho de classe (ex. Letras), e a grande maioria dos que nem fizeram faculdade também (ex. Pedreiros, garçons)
Então podemos concluir que a maioria dos brasileiros não são éticos? Pode isso Arnaldo?
-
KKKKKKKKKKKKKKKKKK MORRI COM ESSA QUESTÃO!
-
Olha só...já deu....os elaboradores dessa banca estão nas drogas. 2 meses fazendo questões dela e ja vi: questão sem alternativa, enunciados com erros de escrita ou faltando informação, 4 ALTERNATIVAS CORRETAS em uma mesma questão, questões pedindo entendimento de politico sobre alguma lei, conhecimento aprofundado em filosofia e a lista vai...
-
A pior questão da história de todas as bancas! Só acerto pq já fiz essa mizerávi, mas de fato....NÃO FAZ NENHUM SENTIDO!
-
Resolvi essa questão prestando atencao mais no que o enunciado pedia do no que estudei sobre ética e moral.
O enunciado fala da pessoa já um profissional, no exercício da profissão: A Ética Profissional constitui-se nas condutas necessárias à adequada e correta prática das profissões e relaciona os direitos e deveres aos profissionais pertinentes ao exercício de sua profissão.
e) tem como ponto de partida a inscrição profissional no Conselho Regional ligado ao exercício da profissão.
COMPLICADO, mas talves ajude no raciocínio.
-
A prova é para o CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL DO PARANÁ!
-
KKKK Só rindo mesmo, vou correndo me inscrever no conselho daqui, porque quero ser ético então.
-
GORFEIIIIIIIIIIIIII
-
"Pelo amor dos meus filinhos! O que é que eu vou dizer lá em casa! "
-
Gab. "E"
a questão diz: "...correta prática das profissões e relaciona os direitos e deveres aos profissionais pertinentes ao exercício de sua profissão..."
Vamos interpretar a questão direito! A questão fala de profissionais e o que se refere a algo ético PERTINENTE AO EXERCÍCIO! Questão corretíssima e atingiu seu fim didático.
#DeusnoComando
-
Meio forçado essa questão, acho que poderia ser anulada!
-
Essa é a segunda questão (ridícula) que tento resolver dessa banca sem êxito! É inadmissível a opção considerada como correta pela Banca! Pelo menos agora posso dizer que a IBFC não é a pior banca do mercado. Os examinadores dessas bancas (Quadrix e IBFC) estão fumando o cigarrinho do demônio sem parar!!!
-
A falta de interpretação faz com que a questão passe a ser entendida de forma erroneamente, mas percebe-se que a letra ''E'' diz respeito ao enunciado
-
Que marmota de questão é Essa? Kkkkkk
-
pra mim a D não pode ser pois estudantes de graduação já estão sujeitos ao Código de Ética de Psicologia, no estágio, por exemplo.. nada a ver!!!
-
Essa questão é uma piada.
-
A Ética Profissional constitui-se nas condutas necessárias à adequada e correta prática das profissões e relaciona os direitos e deveres aos profissionais pertinentes ao exercício de sua profissão.
Sobre ela, é correto afirmar que: tem como ponto de partida a inscrição profissional no Conselho Regional ligado ao exercício da profissão.
As letras A, B, C e D não faziam sentindo então tentei analisar com cuidado a alternativa E.
Ética profissional é o conjunto de normas éticas que formam a consciência do profissional e representam imperativos de sua conduta. Este código é elaborado pelos Conselhos, que representam e fiscalizam o exercício da profissão.
Questão que exije interpretação.
Gab E
-
Desisti de questionar as questões da Quadrix. Só bomba. É aquela coisa de aceitar o que não se pode mudar. No caso, o aceitar diz respeito à loucura dos examinadores.