-
Todas as opções são formas de recuperar informações de um DW... Menos a letra B, Data Mart
Um Data Mart, segundo Kimbal, é Data Warehouse setorial... Logo, jamais serão uma forma de recuperar informações de um DW
-
Errei porquê esse eu não conhecia...
Um Executive Information System (EIS) pode ser definido como uma tecnologia de informação que tem como objectivo principal dar suporte à tomada de decisão, através do acesso fácil a informações internas e externas que são relevantes para os factores críticos de sucesso da organização. Os EIS’s devem ser personalizados e desenvolvidos para cada utilizador, devem extrair, filtrar, comprimir e localizar dados críticos, fornecer acesso em tempo real, permitir a análise de tendências, a execução de relatórios de excepção, o acesso e a integração a uma vasta amplitude de dados externos e internos, ser amigáveis e sem necessidade de qualquer formação para utilização. A informação pode ser apresentada através de gráficos, tabulações e/ou informações textuais.
-
Tadeu,
o mesmo aconteceu comigo. O termo EIS normalmente não é citado na literatura.
-
Elsmari e Navathe (6° Ed.) falam acerca do EIS, que são o DSS (Sistemas de Apoio à Decisão).
-
A criação de um data warehouse requer tempo, dinheiro e considerável esforço gerencial.
Muitas companhias ingressam num projeto de data warehouse focando necessidades especiais de pequenos grupos dentro da organização. Estes pequenos armazenamentos de dados são chamados de Data Mart.
Um data mart é um pequeno data warehouse que fornece suporte à decisão de um pequeno grupo de pessoas.
-
Assertiva B
Data Mart - repositorio especializado; volátil.
Data Warehouse -> integrado não-volátil.