-
O erro seria a definição do padrão Builder? Essa definição seria do padrão Composite?
-
Builder: Padrão Criacional, refere-se à criação de objeto complexo que permite diferentes tipos de representações.
-
Defininição do ADAPTER está certa. “O Padrão Adapter converte uma interface de uma classe para outra
interface que o cliente espera encontrar. O Adaptador permite que
classes com interfaces incompatíveis trabalhem juntas”. Builder é um padrão de projeto de software que permite a separação da construção de um objeto complexo da sua representação, de forma que o mesmo processo de construção possa criar diferentes representações
-
Adapter: Padrão estrutural que converte a interface de uma classe em outra interface que normalmente não poderia trabalhar juntas por serem incompatíveis.
Builder: Padrão criacional que separa a construção de um objeto complexo de sua representação, de forma que o mesmo processo de construção possa criar diferentes tipos de representações.
Ou seja, a definição do padrão adapter está correta. No entanto, a questão se torna errada ao afimar que o padrão builder refere-se a como um objeto composto será criado. Como pode ser observado nas definiçoes supracitadas, o correto seria complexo.
-
qual o erro?
-
O erro da assertiva é na descrição do padrão de projeto Builder. Como foi mencionado pelos colegas, o padrão Builder constroi um objeto complexo.
Na descrição acima temos o padrão de projeto Adapter, que está correto, e a outra descrição é do padrão Abstract Factory.
-
Prezados,
O adapter é um padrão que converte uma interface de uma classe para outra interface que o cliente espera encontrar. O comando da questão falou "lida com a interface", isso pode até ser certo.
O Builder por sua vez é um padrão criacional que permite a separação da construção de um objeto complexo da sua representação, de forma que o mesmo processo de construção possa criar diferentes representações.
A questão brinca com a semântica diferente de um objeto composto para um objeto complexo.
Portanto a questão está errada.
-
Engraçado que justamente na principal bibliografia cita isso...
Padrão: Builder
Aspecto(s) que pode(m) variar: como um objeto composto é criado
Padrão: Adapter
Aspecto(s) que pode(m) variar: interface para um objeto
Fonte: Padrões de Projetos: Soluções Reutilizáveis - Por Erich Gamma - Página 45