Definição
Software:
“Um ou mais programas que definem uma aplicação específica para o computador”.
Exemplos:
Um programa que representa um pequeno jogo;
Classificação do Software
Software cliente/servidor:
São softwares desenvolvidos para redes ou Internet.
Exemplos: sites ou páginas Web.
ou seja interpretador letra D
Interpretadores são programas de computador que leem um código fonte de uma linguagem de programação interpretada e o converte em código executável. Seu funcionamento pode variar de acordo com a implementação. Em alguns casos, o interpretador lê linha-por-linha e converte em código objeto (ou bytecode) à medida que vai executando o programa e, em outros casos, converte o código fonte por inteiro e depois o executa.
Na verdade, em princípio, pode-se implementar compiladores e interpretadores para qualquer linguagem de programação. Mas, dependendo da necessidade, pode ser melhor criar um interpretador ou um compilador.
O interpretador ao contrário do compilador roda o código-fonte escrito como sendo o código objeto, ele traduz o programa linha a linha, o programa vai sendo utilizado na medida em que vai sendo traduzido. Cada execução do programa precisa ser novamente traduzido e interpretado. O interpretador analisa sintaticamente e semanticamente o código, se estas duas etapas forem realizadas e executadas de forma correta o código está pronto para funcionar.  Vantagens: Correções e alterações são mais rápidas de serem realizadas; Código não precisa ser compilado para ser executado; Consomem menos memória.
Post completo em:
https://www.oficinadanet.com.br/artigo/1527/diferencas_entre_compiladores_e_interpretadores
O conteúdo do Oficina da Net é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o CONTEÚDO ORIGINAL e não faça uso comercial de nossa produção.