-
Os termos 32 bits e 64 bits se referem à maneira como o processador de um computador (também chamado de CPU) processa informações. A versão de 64 bits do Windows processa grandes quantidades de RAM (memória de acesso aleatório) com maior eficácia do que um sistema de 32 bits.
Fonte: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/32-bit-and-64-bit-windows#1TC=windows-7
Letra a) correta
Bons estudos! ;)
-
32 bits ou 64 bits oferece altas taxas de de transferência de dados. Só para ter uma noção, um slot PCI de 32 bits pode transferir até 132 MB por segundo e o 64 bits, 512 MB por segundo.
- Para rodar aplicativos leves em uma máquina de configuração simples, recomenda-se utilizar uma versão 32 bits. Aqui se encaixam usuários de internet, processadores de texto, jogos simples e a imensa maioria dos programas comuns.
- Mas, se você já tem um processador de arquitetura 64 bits, vale a pena usar o sistema equivalente. Computadores que trabalham com grandes aplicações gráficas ou processos trabalhosos obtêm um rendimento muito superior com as versões 64 bits, desde que possuam um hardware adequado para isso.
Alternativa A
Avante!
-
Lamentável o fato de o examinador transformar uma resposta a uma FAQ em uma questão de concurso público. Não há qualquer rigor técnico no que está escrito.
32 bits e 64 bits são tamanhos diferentes de palavras binárias. Ponto. Indiretamente, a depender da engenharia de HW do processador em questão, ele pode saber trabalhar com palavras binárias de 64 bits, melhorando o desempenho do sistema. 32 bits e 64 bits não se referem a maneira como o processador de um computador processa informações.
Outro ponto: "processa a RAM"!? O processador não processa a memória de acesso randômico, mas sim os dados e instruções nela contidos (como também contidos em outros locais).
Ao meu ver, questão pobre sem rigor técnico. Afinal, veio de uma FAQ, onde o objetivo é fazer com o usuário leigo entenda (mais ou menos) o que se passa.
-
Os termos 32 bits e 64 bits se referem à maneira como o processador de um computador (também chamado de CPU) processa informações. A versão de 64 bits do Windows processa grandes quantidades de RAM (memória de acesso aleatório) com maior eficácia do que um sistema de 32 bits.
BONS ESTUDOS
=)
-
Você está correto Mauricio. Quando li "processa Ram", já eliminei a alternativa A, pois tecnicamente o processamento é de dados. É como falar que o processador processa a impressora.
-
Saber demais, as vezes, significa errar a questão.
-
Acredito que em sistemas com pouca RAM o 32 bits possa ser mais eficaz, afinal no 64, todos os ponteiros ocupam o dobro de espaço.
-
"Palavras do processador " = Quantidade de dados envolvida a cada ciclo de Clock.
São Ex. de palavras:
32 bits -> O processador pega 32 bits de dados, processa e gera 32 bits de informação a cada ciclo de clock.
64 bits -> O processador pega 64 bts de dados, processa e gera 64 bits de informação a cada ciclo de clock.
Meta de um computador: processador com maior paçavra possível (+ dados em um ciclo de clock) + maior frequência (+ ciclos de clock em um determinado tempo) = velocidade & segurança.
-
Ja vi professor dizer que se refere ao numero de "zeros e uns" de um codigo binario;
Ja vi questao dizer que se refere ao numero de nucleos suportados por um processador(32 nucleos e 64 nucleos)
E agora essa...
-
Processadores de 32-bits conseguem guardar um total de 2 elevado à 32, ou seja, 4.294.967.295 endereços diferentes.
Processadores de 64 bits, por sua vez, conseguem guardar 2 elevado a 64, ou seja, 18.446.744.073.709.551.616 endereços diferentes!
Além de ser capaz de acessar mais RAM, os processadores de 64-bits também conseguem acessá-la de maneira mais rápida e eficiente, o que acaba deixando o computador mais rápido também.
OBS: Um processador 64-bits suporta sistemas operacionais 32-bits (embora não funcione em plena capacidade), mas processadores 32-bits não suportam sistemas operacionais 64-bits.
-
O Windows 7 está disponível em dois pacotes de instalação, o x86 é a versão de 32 bits, cuja principal característica é a limitação de 4GB no suporte à memória RAM, a versão x64 quebra este paradigma, entretanto implica um processador compatível.
Fonte: Informática para Concursos/Renato da Costa
gaba. A