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A Orientação à Objetos prega 3 princípios, a saber:
1) Henrança: Define a capacidade que as classes têm de herdar comportamentos (métodos) e características (atributos) de outras classes;
2) Encapsulamento: reza que o objeto deve ocultar os detalhes de implementação, deixando visível para acesso sobre interfaces simplificadas.
3) Polimorfismo: A habilidade que um classe tem de possuir vários métodos com mesmo nome porém com comportamentos diferentes (sobrecarga de método - overload) ou ainda, quando um classe filha implementa outro comportamento a um métodos herdado da classe mãe (sobrescrita de método - override).
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famoso conceito de encapsulamento
mas vamos lá.. depende de como vc está fazendo esses métodos
http://blog.caelum.com.br/nao-aprender-oo-getters-e-setters/
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"Encapsulamento: neste paradigma, o acesso aos dados dos objetos deve ocorrer somente pelos métodos dos próprios objetos (membros de dados privados), garantindo a sua manipulação adequada e a utilização das regras de negócio implementadas, definindo o primeiro princípio deste paradigma."
Fonte: Análise e Design Orientado a Objetos - Hélio Engholm Jr. Pág. 113.
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acredito que o meio éa mensagem