-
DDOS (DISTRIBUTED DENIAL OF SERVICE)
Consistem em vários computadores fazendo um ataque DoS ao mesmo tempo contra o mesmo alvo, ou seja, além do pc do atacante, vários outros computadores farão o mesmo ataque ao servidor alvo.
BOTNET
Rede formada por computadores “zumbis” submetidos a ações da nossa executada pelos bots, que os transformam em replicadores de informações. Dessa forma torna-se mais difícil o rastreamento de computadores que geram spam e aumenta o alcance das mensagens propagadas ilegalmente.
-
Letra B
Apenas para clarificar:
"Por serem muito parecidos, muitas pessoas confundem os ataques DoS com os DDoS. A principal diferença entre os dois é na forma com que eles são feitos. Enquanto o ataque DDoS é distribuído entre várias máquinas, o ataque DoS é feito por apenas um invasor que envia vários pacotes.
Os ataques DoS são bem mais fáceis de evitar com algumas regras em firewalls. Além disso, é preciso uma conexão de banda larga e um computador capaz de enviar muitos pacotes ao mesmo tempo para que esse tipo de ataque tenha sucesso."
http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2012/01/entenda-o-que-sao-os-ataques-dos-e-ddos.html
-
No caso do DDoS, várias máquinas trabalham juntas, como um botnet. É o mesmo DoS, mas com efeito multiplicado.
-
DoS - Ataque de um tubarão
DDoS - Ataque de piranhas
-
1- Para efetuar o processo, os hackers precisam criar uma rede zumbi, que inclui uma infinidade de computadores infectados de maneira que eles possam ser controlados por um host mestre. (BOTNET)
2- Quando o hacker escolhe o alvo, ele envia o IP para o mestre, que se encarrega de distribuí-lo por toda a rede zumbi. Essa rede pode incluir milhares de computadores que são responsáveis por sobrecarregar o alvo até que ele se torne indisponível. (DDos)
Na minha opinião, quando o enunciado diz "RESPECTIVAMENTE" ele quer na ordem trazida pelo texto, então o gabarito não seria a letra B.