-
A única alternativa que poderia causar dúvida é a D, mas basta lembrar que quebrar a criptografia SSL/TLS não é nada trivial, caso contrário nenhum site poderia ser considerado confiável uma vez que todos nós usamos a internet, que por definição é uma rede pública. Lembrando que quebrar tal segurança é complexo e demorado, mas não impossível.
-
Letra E - a mais correta
Letra D - é possível também!
-
Questão fácil de anulação. A letra "D" é totalmente possível. O item fala sobre coletar a informação e não decifrar a informação. A coleta da informação é totalmente possível em uma rede pública como citado na questão mesmo que essa esteja CRIPTOGRAFADA.
-
Pessoal,
Qto à letra D, discordo sobre a "FACILIDADE". De fato, é possível sim coletar esses dados, mas isso não é fácil como parece. Deve-se ter habilidades para a coleta dessas informações, bem como programas próprios para tal. Não é fácil do tipo CRTL C CRTL V não, viu? Ledo engano de vcs.
-
Renato, entendo quando fala que "coletar informações" no caso, entende-se que é informação útil. Vc coletar uma série de dados criptografados, e não conseguir descriptografar... não temos uma "informação".
Agora... ser "fácil" ou não, é bem relativo... concordo com vc que a questão deixa margem para dúvida...
-
Na verdade, Lucc O., coletar os pacotes é muito simples. Com a ferramenta Aircrack-ng, por exemplo, e poucos comandos, você pode interceptar todo o tráfego wireless facilmente.
-
Carlos Bruno falou tudo