-
Não é possível que todas as chaves candidatas se tornem chaves primárias, pois só pode haver uma única chave primária por entidade.
-
Nem sempre um atributo que chave candidata vai se tornar PK, exemplo o CPF poderia ser um PK na tabela pessoas, porém por questões de desempenho pode ser utilizado um outro identificador.
-
Chaves candidatas, como o nome já diz, tem a chance de se tornarem primárias, mas nem todos serão.
-
Chaves
~> únicas: o valor dis dados da chave é o único na Entidade.
~> não-únicas: usado para agrupar instâncias de classe em categorias.
"Se quer paz, prepare-se para os estudos." - Sun Tzallison
-
Se todas as chaves candidatas fossem se tornar primárias, poderíamos simplesmente chamá-las de chaves primárias. Na verdade, uma chave primária é única dentro de uma tabela (seja ela simples ou composta) e é selecionada dentro do conjunto de todas chaves candidatas. Assim, é comum que tenhamos tabelas com várias chaves candidatas diferentes, mas só uma chave primária.
-
SÃO CANDIDATAS A VIRAR CHAVE PRIMÁRIA, são capazes de identificar tuplas na relação.
Nem todas viram chaves primárias, NORMALMENTE É ESCOLHIDA A CHAVE CANDIDATA DE MENOR TAMANHO PARA SER PRIMÁRIA.
-
A primeira parte da questão está correta – uma chave candidata é basicamente uma possível chave primária de uma relação. No entanto, apenas uma das chaves candidatas se torna chave primária uma vez que só pode haver uma única chave primária por entidade.
-
ERRADO!
A primeira parte da questão está correta – uma chave candidata é basicamente uma possível chave primária de uma relação. No entanto, apenas uma das chaves candidatas se torna chave primária uma vez que só pode haver uma única chave primária por entidade.
Diego Carvalho
-
Errado
Em uma entidade, só pode haver uma PK, não há como ter várias
-
As chaves CANDIDATAS NÃO necessariamente irão se tornar CHAVES PRIMÁRIAS
-
Nos termos de Navathe:
Se um esquema de relação tiver mais de uma chave, cada uma é chamada de chave candidata. Uma das chaves candidatas é arbitrariamente designada para ser a chave primária, e as outras são chamadas de chaves secundárias (Grifo nosso).
Nesses termos, não são todas que se tornam PK.
ELMASRI, Ramez e NAVATHE, Shamkant B. Sistemas de Banco de Dados. Pearson Addison Wesley. 6a Edição, 2011.
Gabarito errado.
-
ERRADO
Chave Candidata
- Identifica de forma ÚNICA uma tupla na tabela
- Podem ter várias chaves candidatas (mas somente uma irá virar Chave Primária)
____________________
Processo até chegar na chave primária:
ex:
Super chave (6 opções) -> chave candidata (3 opções) -> chave primária (1)
Super chave (7 opções) -> chave candidata (4 opções) -> chave primária (1)
____________________
- Lembrando que uma tabela terá somente uma chave primária
- Então iremos escolher somente uma das chaves candidatas para ser a chave primária
-
Em uma entidade pode haver mais de um atributo capaz de ser uma chave primária, mas somente uma poderá ser escolhida. Ou seja, em uma entidade há várias chaves candidatas, todavia, somente um atributo será chave primária.
Por exemplo, em um BD de uma empresa existe a tabela (entidade) FUNCIONÁRIOS e nessa tabela existe as colunas (atributos): CPF, MATRÍCULA, NOME e FUNÇÃO.
Supondo que na coluna MATRÍCULA só poderá existir uma matrícula para cada funcionário, as colunas MATRÍCULA e CPF serão chaves candidatas e uma das duas será chave primária dessa tabela.
-
A banca quis gerar confusão de conceitos trazendo o conceito de Chaves candidatas quando na verdade trouxe o conceito de Chaves Identificadoras. Essas, de fato, possuem o potencial de se tornarem chaves primárias. As chaves identificadoras podem ser visualizadas no gráfico de um banco de dados, nos atributos. Elas são geralmente sublinhadas, denotando dessa forma, que é uma chave identificadora. Lembrando que elas são capazes de representar/classificar uma entidade por completo, e por esse motivo é certo afirmar que podem se tornar chaves primárias.
-
Chave Candidata: A chave candidata é formada por um atributo que identifica uma única linha na tabela. Como uma tabela pode possuir mais de um atributo identificador único podemos ter várias chaves candidatas em uma única tabela, sendo que apenas uma das chaves candidatas pode ser escolhida para ser a chave primária da tabela. As demais chaves permanecem como chaves candidatas na tabela.
Chave Primária: A chave primária é usada para identificar univocamente uma linha em uma tabela. A chave primária pode ser composta, ter vários atributos, ou simples, um único atributo.
-
Chave candidata é igual a gente. Somos candidatos das provas, todos tem a chance, porém, nem todos vão passar kkkkkkkkkkkkk
#eupertencerei, e vc?