-
ERRADO
Um arquivo critptografado protege as informações contidas nele, mas não protege o arquivo contra vírus.
-
Quase nada está imune a vírus.
-
Criptografia é o processo matemático usado para reescrever uma informação de forma "embaralhada", de modo que não seja possível "entendê-la", se ela for interceptada.
www.euvoupassar.com.br
-
Que pergunta sacana!!!
Qualquer arquivo é sujeito a contaminação por vírus, só que acho difícil ele ter como alvo um arquivo criptografado, uma vez que não teria efeito algum nele, pois a informação contida estará toda truncada e na hora que for feita a decodificação, daí é o código do vírus que ficará truncado! :S
-
Princípios da Segurança da Informação:
Confidencialidade, Integridade, Disponibilidade e Autenticidade.
A criptografia atua no âmbito da Confidencialidade apenas que é o princípio que prega que os dados devem ser confidenciais, deve ser garantida a privacidade e acesso somente aqueles diretamente interessados.
No caso da proteção dos dados contra ataques de vírus seria no âmbito da Integridade.
-
O Não-repúdio (impossibilidade de negar a participação em uma transação eletrônica) também seria um princípio? alguém poderia me responder?
-
Vamos estudar interpretação de texto moçada!
O que a frase quer dizer é que:
Um arquivo criptografado (ao ser criptografado) fica protegido contra contaminação por vírus.
Como se o fato de criptografar o protegesse
-
Carlos Eduardo, o não repúdio é um princípio também, mas ele não é considerado entre os 4 básicos (DICA): disponibilidade, integridade, confiabilidade e autenticidade.
-
Um arquivo critptografado protege as informações contidas nele, mas não protege o arquivo contra vírus.
-
O princípio do Não-repúdio é a impossibilidade de negar a autoria da mensagem. Ou seja, uma vez que a AC concedeu o certificado, a pessoa jurídica não pode simplesmente dizer que ela não é a responsável pela mensagem que foi enviada a terceiro.
Assim disse Onário.
Saudações intergaláticas!
-
O arquivo criptografado não elimina a possibilidade de infecção por vírus, pois a criptografia modifica os símbolos do texto, mas não impede a inclusão de vírus na sequência, ou seja, não importa como o código esteja, criptografado ou não, o vírus se insere na sequência do término do código inicial.
-
NADA É 100% SEGURO
-
O arquivo criptografado está relacionado ao sigilo da mensagem ou, em alguns casos, sobre a verificação da autoria. Logo, não é possível afirmar que uma mensagem criptografada será isenta da possibilidade de uma infecção por vírus ou outros malwares.
-
❌Gabarito Errado.
Mesmo a mensagem sendo criptografada só vai garantir a confidencialidade e a autenticidade, já a msg pode ser infectada com vírus, pois não é função da criptografia proteger contra malwares.
Bons estudos!✌
-
Criptografia trás segurança para restringir o acesso e não proteger de contaminações.
-
criptografia só não deixa ver o real texto da mensagem, ela não e um antivírus llkk
-
O que se obtém com criptografia: NICA
• Não repúdio
• Integridade
• Confidencialidade
• Autenticidade
• Proteção contra contaminação por vírus X