Para Jaspers, a tarefa inicial da “psicologia subjetiva” deveria consistir precisamente em distinguir os fenômenos subjetivos, descrevê-los e nomeá-los. Somente assim, a abordagem à subjetividade deixaria de ser um mero compartilhamento de experiência para se tornar conhecimento sistematizável, comunicável e testável. Isto caracterizaria a própria fenomenologia, como concebia. Nesse texto, realçando as poucas e desarticuladas ações neste sentido, Jaspers sugere a psicopatologia descritiva ou fenomenologia como um programa frutífero e convoca às explorações na área.
http://www.scielo.br/pdf/rlpf/v8n4/1415-4714-rlpf-8-4-0754.pdf
Os principais pensadores existencialistas são Soren Kierkegaard, Friedrich Nietzsche, Martin Heidegger e Jean Paul Sartre. Não se pode, no entanto, deixar de citar Buber e Binswanger que também contribuíram com suas idéias e pensamentos existencialistas.
Sendo que Soren Kierkegaard (1813-1855) é considerado por alguns como um pioneiro no pensamento existencialista. Ele é, talvez, o pensador de maior destaque na corrente existencialista devido à sua influência sobre todos os filósofos fenomenólogos-existenciais.
O gabarito C está correto, mas não acredito que Karl Jaspers foi o fundador do existencialismo.