SóProvas


ID
1759750
Banca
FCC
Órgão
TCE-SP
Ano
2015
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

As datas constantes na questão reportam-se ao ano de 2015

A vacina chega um ano e meio depois do anúncio oficial da epidemia, que registrou um total de 27.784 casos e 11.294 mortes, segundo dados divulgados de 27 de julho. O anúncio foi feito pela Organização Mundial de Saúde (OMS), especificando que a imunização tem 100% de eficiência.

Os resultados vêm dos testes clínicos que estão sendo realizados na Guiné, um dos três países que mais têm sofrido durante o atual surto
(http://brasil.elpais.com/brasil/2015/07/31/ciencia...)

A notícia refere-se à descoberta da vacina contra 

Alternativas
Comentários
  • Gab. A

    http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2015/07/vacina-contra-ebola-se-mostra-eficaz-em-testes-na-guine.html

  • Uma vacina contra o ebola desenvolvida em tempo recorde se mostrou 100% eficaz contra o vírus mortal em um grande estudo feito naGuiné e agora pode ser usada para ajudar a acabar com a epidemia no oeste africano, afirmaram pesquisadores internacionais independentes nesta sexta-feira (31).

    Os resultados do estudo, que testou a vacina desenvolvida por Merck e NewLink Genetics em mais de 4 mil pessoas que estiveram em contato próximo com um caso de ebola confirmado, mostrou que a vacina deu 100% de proteção depois de 10 dias da aplicação.

  • Uma vacina contra o vírus do ébola foi 100% eficaz

    KATE KELLAND (REUTERS) 

    31/07/2015 - 16:37

    Ensaios na Guiné-Conacri demonstraram que vacina protege pessoas que estiveram em contacto com doentes. OMS diz que os resultados “mudam o jogo” e Médicos Sem Fronteiras querem vacina na Serra Leoa e na Libéria, que sofreram com a epidemia.

     

    O mundo está, pela primeira vez, à beira de poder proteger humanos contra o vírus do ébola, disse nesta sexta-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS) depois de se conhecer os resultados dos ensaios clínicos na Guiné-Conacri, que mostraram que a vacina foi 100% eficaz contra o vírus.

    Os resultados iniciais dos ensaios clínicos que testaram a vacina VSV-ZEBOV, das empresas farmacêuticas Merck e NewLink Genetics, em 4000 pessoas em contacto próximo com doentes com o ébola, mostraram uma protecção de 100% após dez dias.

    O que falta provar é a sua eficácia para proteger populações, onde nem toda a gente estará vacinada — a chamada “imunidade de grupo”. Por isso, o ensaio vai continuar, diz a OMS.    

     

    https://www.publico.pt/ciencia/noticia/uma-vacina-contra-o-virus-do-ebola-foi-100-eficaz-1703759