-
O avaliador fumou forte nessa...
-
Tirando o orégano vencido fumado pelo avaliador, considero a questão correta. Vejam o que diz o Sommerville 9ª Edição, página 35, com relação à prática do RUP Modelar software visualmente: Usar modelos gráficos da UML para apresentar visões estáticas e dinâmicas do software.
As telas do sistema podem ser encaradas como uma visão estática do diagrama de componentes, cuja definição é: Está associado à linguagem de programação e tem por finalidade indicar os componentes do software e seus relacionamentos.
Entre esses componentes podemos ter classes, telas, etc.
Fonte: http://www.infoescola.com/engenharia-de-software/uml/
-
No meu ponto de vista esta errada a questão; Sommerville diz: Modelar software visualmente: Usar modelos gráficos da UML para apresentar visões estáticas e dinâmicas do software. Não quer dizer Telas, mas os modelos da UML
-
No Diagrama Geral dos Artefatos da disciplina de Requisitos possui um papel chamado 'designer de interface de usuário' e tem como artefato 'protótipo de interface do usuário'
-
Na disciplina de requisitos: O Designer de Interface do Usuário, além de fazer o Protótipo de Interface do Usuário (telas), faz a Encenação de Casos de Uso (serve como protótipos para usuários e interessados).
-
Bah! Maconha total. É mais estilo de prototipação.
-
essa eu coloquei errado hoje, colocarei errado de novo futuramente e sempre colocarei errado
-
Não há explicação para esse gabarito! Supletivo, supletivo, supletivo.
O RUP utiliza a UML para a modelagem do sistema (isto é, requisitos). Telas do sistema não são requisitos, e sim um meio para atingir esses requisitos.
-
GABARITO: CERTO
Boas práticas recomendadas do RUP:
1. Desenvolver software iterativamente;
2.Gerenciar os requisitos;
3. Usar arquiteturas baseadas em componentes;
4. Modelar o software visualmente;
5. Verificar a qualidade do software;
6. Controlar as mudanças do software.
O RUP não é um processo adequado para todos os tipos de desenvolvimento.