-
O erro da questão está em dizer que o teste caixa preta concentra-se nos requisitos não funcionais, onde na verdade são requisitos funcionais. Ele testa as funcionalidades do sw!
-
eles não são alternativos, mas sim complementares
-
No teste de caixa preta não se tem acesso as estruturas internas do sistema. Os teste pode ser funcional ou não funcional. É comum falar que um sinônimo para teste de caixa preta é o teste funcional, contudo isso não é preciso. Quando dizemos que teste funcional é outro nome para teste de caixa preta é porque o testador foca na funcionalidade e não com a implementação do software. Contudo, repito, se faço um teste funcional sem conhecer a estrturua interna do sistema ele também será um teste caixa preta. Vale lembrar que um teste de caixa branca é aquele onde se tem acesso ao código do programa.
A questão está errada porque um teste de caixa preta pode ser feito para verificar requisitos funcionais ou não funcionais. Geralmente, os textos falam em testes funcionais, contudo o que define um teste como sendo de caixa preta é fato do testador não ter acesso ao código fonte.
Prof. Almeida Junior
www.meubizu.com.br
-
Jaco Lima, sua linha de raciocínio está equivocada.
Basta pensar que você pode ter um teste de caixa preta para testar a usabilidade do sistema, para testar o volume de operacoes por segundo.
Não é necessário ter conhecimento da estrutura interna, apenas validar conforme o documento de requisitos.
O professor Almeida Júnior tem total razão.
-
ERRADO
Teste caixa preta > funcionais
Teste caixa branca > não funcionais