-
A Confiabilidade da computação nas nuvens diz respeito a propriedade de limitar o acesso a informação tão somente aqueles autorizados pelo propietario da informação, este e o primeiro atributo da tríade CIA (Confidentiality, Integrity and Availability) .
-
Errado
Os ambientes em nuvens por muitas vezes são mais seguro do que o uso local, pois são frequentemente monitorados pelos seus fornecedores.
-
Errado.
Descentralização não determinada os níveis de confiabilidade.
-
Errado.
A computação em nuvem está baseada na centralização do processamento e armazenamento da informação em Datacenters, ao mesmo tempo em que estão integrados em redes (permitindo obter flexibilidade).
Com isso, concluimos que "os dados de usuários e das organizações ficam armazenados" de forma centralizada.
A computação em nuvem é um modelo que utiliza a Internet para disponibilizar seus serviços. Assim, deve-se ter formas para impedir o acesso não autorizado a informações e que os dados sensíveis permaneçam privados, pois estes serão processados fora da empresa.
Dessa forma, o provedor de serviço precisa assegurar a confiabilidade de sua solução, caso contrário está fadado a não obter a adesão de seus clientes e usuários.
-
Menosprezou? Nishimura nele!
-
ÀS VEZES, É MAIS CONFIÁVEL E SEGURO DEIXAR NA NUVEM DO QUE MANTER UMA INFRAESTRUTURA. QUEM NÃO GOSTARIA DE ABANDONAR OS RACKS? RSRS
-
Armazena de forma centralizada.
Distribui os serviços de forma descentralizada.
-
ERRADA.
A questão exige do candidato conhecimento sobre Computação em Nuvem.
Então, vamos analisar novamente o enunciado:
Na computação em nuvem, o fato de os dados de usuários e das organizações ficarem armazenados em um ambiente descentralizado, acarreta baixa confiabilidade a essa solução.
O ponto é: a computação em nuvem tem alta confiabilidade, portanto questão incorreta.
Estratégia Concursos - Professores Diego Carvalho e Renato Costa.
-
Tá errado seu comentário, confiabilidade não é isso.
Confiabilidade != Confidencialidade
-
Sei, Confiabilidade, Nunca vazaram CPF'S, NAO EXISTE DDOS, o cão que confia.