SóProvas


ID
1764286
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
TCE-RN
Ano
2015
Provas
Disciplina
Segurança da Informação
Assuntos

Julgue o próximo item, referentes à prevenção e tratamento de ataques a redes de computadores.

Um dos grandes desafios atuais da segurança computacional é a gestão dos BYOD (bring your own device) — “traga seu próprio dispositivo". Recomenda-se, como boas práticas, a utilização de uma rede segmentada associada com ferramentas que tratam a segurança em camadas, protegendo, assim, a rede institucional.

Alternativas
Comentários
  • O que é BYOD

    A sigla para Bring Your Own Device (traga o seu próprio aparelho, em português), o BOYD é um conceito de gestão de infraestrutura em TI que teve origem na Intel e, desde então, tem sido adotado por várias companhias. Ele consiste na mudança das estratégias digitais da empresa para uma abordagem em que os funcionários passam a utilizar os próprios aparelhos eletrônicos no seu dia a dia.

    O uso do BYOD ganha força, principalmente, diante do fato de que a maioria das pessoas utiliza equipamentos mais modernos do que os disponibilizados pelo departamento de TI corporativo. Naturalmente, essa estratégia possui os seus desafios mas, no final do dia, a empresa contará com uma estrutura de TI mais moderna e eficiente.

     

    Fonte: http://www.totalcross.com/blog/entenda-o-que-e-byod-e-as-vantagens-e-desvantagens-que-ele-pode-oferecer/

  • GABARITO: CERTO.

  • Alô, BGS.

  • BYOB - S.O.A.D

  • Tal rede é o NAC

    NAC – Network Access Control: serve para você controlar os dispositivos da sua rede, sejam eles com fio ou sem fio.

    protegendo a sua rede de acesso não autorizado, intrusões fraudulentas e exposições externas de segurança introduzidas por dispositivos vulneráveis ou corrompidos que podem infectar e danificar sua rede.

    Os administradores de rede podem usar o NAC para autenticar, autorizar, avaliar e corrigir os usuários com fio, sem fio e remotos antes que eles possam acessar a rede.

    Executa diversas tarefas de segurança:

    Garante que computadores e notebooks que desejam se conectar à rede, sejam identificados e autorizados;

    Verifica a atualização de patches, assinaturas de antivírus e aplicações ativas nestes dispositivos;

    Se houver algum problema, providencia que sejam tomadas medidas de quarentena, isolamento e remediação para os dispositivos comprometidos;

    Tudo isso sem a necessidade de instalação de agentes.

    É uma solução que passa por todas as camadas da rede, sejam físicas, virtuais ou em nuvem, para visualizar, analisar e controlar todos os dispositivos e usuários conectados.

    Qualquer erro por favor avisar !