SóProvas


ID
1768108
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
MEC
Ano
2015
Provas
Disciplina
Segurança da Informação
Assuntos

Julgue o item a seguir, considerando que o capítulo sobre criptografia contenha problemas e sugestões para o uso de criptografia simétrica, criptografia assimétrica e funções hash, na plataforma de sistemas de computação do ministério. 

Em comunicações seguras com os cidadãos que são afetados pelas políticas públicas conduzidas pelo ministério, efetuadas predominantemente com o uso de navegadores e servidores web, devem ser adotados sistemas criptográficos assimétricos, de chave pública, mas não sistemas criptográficos simétricos, pois esses últimos exigiriam que os cidadãos tivessem prévio acesso às chaves criptográficas dos sítios do ministério, ou que o ministério tivesse acesso prévio às chaves criptográficas dos cidadãos, sendo esses acessos inviáveis na prática. Política inversa deve ser adotada internamente ao ministério, com a adoção de sistemas criptográficos simétricos.

Alternativas
Comentários
  • Errado

    "Política inversa deve ser adotada internamente ao ministério, com a adoção de sistemas criptográficos simétricos." afirmar isso é um erro, o ministério pode até usar sistemas simétricos, mas afirmar que "deve" é o erro da questão
  • isso kkkk

  • Outro erro: o acesso prévio às chaves é possível, e viável, sim! É pra isso q serve o algoritmo de Diffie-Helman, q segundo[1], "O processo de intercâmbio de chaves(usado pelo Diffie-Hellman) pode ser combinado com um esquema de autenticação para impedir um ataque “homem-no-meio”.

    Fonte:

    [1] Forouzan