Resposta: D. Vamos analisar cada padrão apresentado.
Composite: Cria um componente de View a partir de Views menores para dividir as responsabilidades, simplifica a construção da interface e permiti o reuso de componentes da View.
State: Permite que um objeto altere seu comportamento de acordo com o estado interno que se encontra em um momento dado.
Flyweight: Permite usar compartilhamento para suportar de forma eficiente grandes quantidades de objetos. A motivação é reduzir o consumo de memória e o custo em tempo de execução.
Mediator: Define um objeto que encapsula como um conjunto de objetos interage. Promove um baixo acoplamento evitando que os objetos façam referência uns aos outros de forma explícita.
Adapter: Permite que um objeto cliente utilize serviços de outros objetos com interfaces diferentes por meio de uma interface única.
Chain of Responsibility: Evita o acoplamento do remetente de uma solicitação ao seu receptor, ao dar a mais de um objeto a oportunidade de tratar uma solicitação.
Façade: Fornece uma interface unificada para um conjunto de interfaces em um subsistema. Define uma interface de nível mais alto que torna o subsistema mais fácil de ser usado.
Memento: Permite armazenar o estado interno de um objeto em um determinado momento, para que seja possível retorná-lo a este estado, caso necessário.
Proxy: Proporciona um espaço reservado para outro objeto controlar o acesso a ele.
Observer: É utilizado quando se precisa manter os objetos atualizados quando algo importante ocorre.