-
I-ERRADA. Chave privada
II-ERRADA. Assinaturas digitais podem ser verificadas usando chaves públicas
III-CERTA.
Fonte: http://www.di.ufpe.br/~flash/ais98/cripto/criptografia.htm
-
Função MESSAGE DIGEST= MD-5
O MD5 (Message-Digest algorithm 5) é uma função de dispersão criptográfica (ou função hash criptográfica) de 128 bits unidirecional desenvolvido pela RSA Data Security, Inc., descrito na RFC 1321, e muito utilizado por softwares com protocolo ponto-a-ponto (P2P, ou Peer-to-Peer, em inglês) na verificação de integridade
https://pt.wikipedia.org/wiki/MD5
-
5.7.6 Assinatura Digital
As assinaturas digitais são mecanismos elaborados para garantir a autenticação e integridade de informações, permitindo que se prove quem é o autor de um determinado documento e se este não foi alterado ou foijado por terceiros. A assinatura digital é uma garantia que o documento é uma cópia verdadeira e correta do original. Assinaturas digitais, como as convencionais, podem ser foijadas. A diferença é que a assinatura digital pode ser matematicamente verificada. As assinaturas digitais são importantes principalmente para o comércio eletrônico e para os métodos de autenticação. São divididas em três tipos:
x Assinaturas digitais que fazem uso de chave única;
x Assinaturas que fazem uso de chaves públicas e
x Assinaturas que fazem uso de MD (Message Digest), que é uma função matemática que refina toda a informação de um arquivo em uma única porção de dados de tamanho fixo.
Infelizmente, a assinatura digital pode apenas indicar que o documento foi modificado, mas não o que foi modificado e o quanto foi modificado.
FONTE: https://goo.gl/wA4X76
-
MD5 = Message-Digest algorithm 5