SóProvas


ID
1770763
Banca
FGV
Órgão
PGE-RO
Ano
2015
Provas
Disciplina
Contabilidade Geral
Assuntos

O relatório contábil-financeiro de propósito geral fornece aos usuários primários informações contábil-financeiras acerca da entidade. De acordo com o texto da Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação de Relatório Contábil-Financeiro, uma informação NÃO diretamente fornecida pelo relatório contábil-financeiro de propósito geral refere-se a:

Alternativas
Comentários
  • Gabarito Letra E

    De acordo com o CPC 00 Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação de Relatório Contábil-Financeiro

    OB7. Relatórios contábil-financeiros de propósito geral não são elaborados para se chegar ao valor da entidade que reporta a informação; a rigor, fornecem informação para auxiliar investidores, credores por empréstimo e outros credores, existentes e em potencial, a estimarem o valor da entidade que reporta a informação


    bons estudos

  • O "Valor da Entidade" seria o quanto ela vale caso alguem quisesse adquiri-la?

  • Alexandre S.

     

    Vide abaixo:

     

    As demonstrações podem evidenciar os ativos e passivos (recursos e reivindicações) da entidade. Mas o valor econômico refere-se principalmente às expectativas quanto ao resultado futuro (lucro e fluxo de caixa) do que quanto à situação atual.


    Por exemplo, um investidor pode estar avaliando duas lanchonetes que possuem o mesmo valor de ativos e passivos. Mas uma delas pode estar ao
    lado de uma grande faculdade, e a outra não. Nesse caso, ainda que os ativos e passivos sejam semelhantes, o valor econômico (em função do resultado futuro) é diferente.

     

    Abraços.
     

  • relatórios financeiros para fins gerais não se destinam a apresentar o valor da entidade que reporta, mas fornecem informações para auxiliar investidores, credores por empréstimos e outros credores, existentes e potenciais, a estimar o valor da entidade que reporta.