-
Não concordo que seja Verdadeiro quando diz "o serviço deve atender a uma real necessidade do usuário, ou seja, o serviço (produto, informação) deve ser exatamente como o usuário espera, deseja ou necessita que ele seja". E se o pedido do usuário não for possível de atender, seja lá por qual motivo? Ao dizer que "deve ser" está impondo uma condição. Achei muito subjetiva.
-
Acredito que a segunda alternativa esteja errada, pois o serviço NÃO deve ser exatamente como o usuário espera, deseja ou necessita que ele seja.
Existe, quanto à satisfação do usuário/cliente, a situação do serviço superar as expectativas do usuário, deixando-lhe na situação de usuário/cliente encantado.
Alguém pode ajudar?!
-
Não concordo com a afirmação "o serviço deve atender a uma real necessidade do usuário, ou
seja, o serviço (produto, informação) deve ser exatamente
como o usuário espera, deseja ou necessita que ele seja".
Já pensou se os serviços fossem prestados exatamente como os usuários desejassem? Nem sempre é assim, pois existem normas a serem seguidas, que muitas vezes os usuários desconhecem.
-
Concordo com os comentários dos colegas, mas fui buscar fundamentação para a resposta e encontrei-a na "Cartilha de Excelência no Atendimento e Boas Práticas na PGU".
4. Princípios e Ações para o bom atendimento[...]
O segundo princípio estabelece que o serviço deve atender a uma real necessidade do usuário. Ele é relacionado à dimensão da validade, isto é, o serviço (produto, informação) deve ser exatamente como o usuário espera, deseja ou necessita que ele seja.
[...]
Fonte: AGU - www.agu.gov.br/page/download/index/id/9317064
-
Quando a afirmativa diz "ou necessita", significa dizer que mesmo que o serviço não esteja de acordo com o que espera ou deseja o usuário, ele supre as suas reais necessidades.
-
Prestação se serviço é subjetivo. o que é atendimento bom pra mim, pode não ser pra você. acho que a letra B é Falsa
-
Avalie se, para obtermos um bom atendimento ao público, as afirmativas a seguir são falsas (F) ou verdadeiras (V):
1. é necessário que o usuário fique satisfeito com a qualidade dos serviços prestados. VERDADEIRO
2. o serviço deve atender a uma real necessidade do usuário, ou seja, o serviço (produto, informação) deve ser exatamente como o usuário espera, deseja ou necessita que ele seja. VERDADEIRO
3. o padrão de qualidade mantido ao longo do tempo é que leva à conquista da confiabilidade. VERDADEIRO
1. Quando compramos ou buscamos um serviço, queremos qualidade, não é mesmo?
2. O serviço está ali justamente para atender as necessidades do cliente, e não as necessidades da "empresa".
3. Quando compramos algo e confiamos no serviço, frequentamos o local mais vezes.
Resposta: A
-
Consideraria essa assertiva falsa.
- o serviço deve atender a uma real necessidade do usuário, ou seja, o serviço (produto, informação) deve ser exatamente como o usuário espera, deseja ou necessita que ele seja
Quando o serviço ultrapassar as expectativas do usuário ele também não é considerado um BOM ATENDIMENTO?
Existem serviços que vão além do esperado pelo cliente, por obvio também é considerado BOM, logo, não é EXATAMENTE como o usuário espera.
-
Alguém sabe qual a base teórica para esta questão?
-
Também errei a questão por considerar a 2 errada(marquei VFV), pois fala exatamente. Porém, revisando os estudos, vi que para superar as expectativas seria correto o enunciado constar "atendimento excelente" e não "bom atendimento". Gabarito VVV