-
Access Point (ou Ponto de Acesso) é um dispositivo que serve para interligar todos os dispositivos móveis de uma rede. Por exemplo, podemos conectar o Access Point ao cabo de internet e, através do Wi-Fi, retransmitir a internet para os demais equipamentos conectados. Logo a alternativa verdadeira é a C. A alternativa A é falsa porque as taxas de transmissão dos subpadrões A e G são idênticas, porém a N é diferente. A alternativa B é falsa simplesmente porque 54Mbps não é o menor valor de taxa de transmissão possível, existem subpadrões com taxas menores. A alternativa D é falsa porque uma rede Wi-Fi não utiliza conectores de tipo algum, não é atoa que também é chamada de Wireless (sem fio). A alternativa E é falsa porque em nenhum tipo de tecnologia de rede entre computadores a Placa de Rede pode ser dispensada.
-
Pode existir 2 tipos de topologias de rede: Infraestrutura e Ad Hoc.
No modo Infraestrutura, há um elemento central onde todos os dispositivos estão a eles conectados. Esse equipamento se chama Access Point, ou Ponto de Acesso.
No modo Ad Hoc, os dispositivos se conectam entre si sem a necessidade de um ponto central, porém, para que haja conexão entre eles é imprescindível a utilização de placas de redes. São através delas que cada um vai se conectar ao outro. Portanto, o modo Ad Hoc dispensa o uso do Access Point e não da placa de rede.
-
Darei meu ponto de vista também a respeito das questões incremento a ideia dos colegas abaixo
item A falso porque as taxas de transmissão variam sim, por exemplo, do Padrão 802.11a a tava é 54Mb enquanto que o padrão 802.11b a taxa é 11mb.
item B falso pois existem outros padrões com taxas menores tais como a 802.11b que eu citei acima.
item D falso porque o 802.11 é padrão de LAN sem fio, portanto não ha a necessidade de se fazer uso do RJ45
Item E falso porque o ad hoc é uma coleção de computadores que estão associados de modo que possam enviar quadros diretamente uns aos outros, não existe ponto de acesso. Dessa forma, é preciso que se tenha placa de redes para associá-los.
-
A) Errada. A velocidade das taxas de transmissão de dados utilizados nos subpadrões 802.11 ― como g, a ou n ― varia entre eles. Nos padrões IEEE 802.11a e IEEE 802.11g a velocidade máxima da taxa de transmissão é de 54 Mbps enquanto o padrão IEEE 802.11n possui velocidade máxima da taxa de transmissão de 600 Mbps.
B) Errada. Para uma rede que adote um padrão com capacidade de transmissão de dados a 54 Mps, esta é a taxa máxima de transferência.
C) Certo. No modo infraestrutura de montagem de uma rede Wi-Fi, um access point é utilizado como equipamento central que recebe as transmissões de uma estação e passa para as demais.
D) Errado. Nas redes 802.11 não se usam conectores RJ45 para conectar as placas de rede entre si. A propagação do sinal é feita por meio de ondas eletromagnéticas com o uso de antenas.
Network Interface Card (NIC) IEEE 802.11
E) Errado. No modo ad hoc de conexão de uma rede Wi-Fi, dispensa-se o uso do Access Point. Já a placa de rede é necessária tanto no modo ad hoc quanto no modo infraestrutura.
-
GABARITO C!
.
.
SÓ PRA ACRESCENTAR, GUERREIROS:
IEEE 802.3 UTILIZA O CSMA/CD COMO MÉTODO DE ACESSO AO MEIO;
JÁ O IEEE 802.11 UTILIZA O CSMA/CA.
-
gab c!
WI FI popularmente chamado de onda de rádio (incorreto). Ele faz parte do grupo de Microondas!
Sua propagação é por meio da topologia barramento! (Como se fosse uma pedra jogada na água). Uso de CDMA/CA. (para ouvir o meio, camada MAC)