-
Pode-se fazer uma rede ad hoc utilizando um notebook por exemplo
-
Gabarito Certo
Em telecomunicações, redes ad hoc são um tipo de rede que não possui um nó ou terminal especial - geralmente designado como ponto de acesso - para o qual todas as comunicações convergem e que as encaminha para os respectivos destinos. Assim, uma rede de computadores ad hoc é aquela na qual todos os terminais funcionam como roteadores, encaminhando de forma comunitária as comunicações advindas dos terminais vizinhos. Um dos protocolos usados para redes ad hoc sem fio é o OLSR.
Ad hoc é uma expressão latina que significa "para esta finalidade" ou "com este objetivo". Geralmente se refere a uma solução destinada a atender a uma necessidade específica ou resolver um problema imediato - e apenas para este propósito, não sendo aplicável a outros casos. Portanto, tem um caráter temporário. Em um processo ad hoc, nenhuma técnica de uso geral é empregada pois as fases variam a cada aplicação, conforme a situação assim o requeira. O processo nunca é planejado ou preparado antecipadamente.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
Uma rede sem fio do padrão 802.11 (Basic Service Set – BSS) com Access Point (AP) recebe o nome de rede de infraestrutura. Já uma BSS sem um AP é denominada rede ad hoc.
-
GABARITO CORRETO!
.
.
CESPE 2018
Uma rede wireless ad hoc é um conjunto de computadores conectados entre si, sem ponto de acesso e sem acesso à Internet.
CORRETO!
-
Gabarito: certo
Prova: CESPE - 2015 - MEC - Gerente de Telecomunicações
Uma rede sem fio ad hoc tem uma estação base, também chamada de ponto de acesso, por onde passa toda a comunicação.(ERRADO)
##CESPE / CEBRASPE - 2015 - Telebras - Engenheiro - Engenharia de Telecomunicações
As trocas de mensagens no padrão Gigabit Ethernet ocorrem ponto a ponto, e não multiponto como no padrão Ethernet original. Em qualquer configuração desse padrão, cada cabo conecta exatamente dois dispositivos.(correto)
-
O comentário da colega Janaina Pontis está desatualizado, porque o STJ mudou de entendimento por "livre e espontânea pressão", diante do posicionamento do STF sobre a matéria.
-
O comentário da colega Janaina Pontis está desatualizado, porque o STJ mudou de entendimento por "livre e espontânea pressão", diante do posicionamento do STF sobre a matéria.