-
O DB2 pureScale do DB2 é uma tecnologia que trabalha em um ambiente de cluster e usa uma arquitetura de compartilhamento de dados. Esta arquitetura é ideal para escalabilidade e principalmente apropriada para o processamento de transações. Neste ambiente, os dados que estão sendo acessado são compartilhados por todos os servidores no cluster. Se houver uma falha em um dos servidores (instâncias), ou se ele necessita ficar off-line para fins de manutenção, o restante dos membros que continuam on-line no cluster assumem o trabalho, proporcionando assim uma alta disponibilidade transparente para os dados.Serviços de cluster do DB2 são usados para agrupar os componentes integrados em serviços de cluster que são usados para monitorar e automatizar a recuperação de falhas no sistema. Vejam que a alternativa apresenta-se incorreta, pois a arquitetura, após configurada, exige o mínimo de trabalho do BDA. Vejam também que os recurso permanecem no ar, mesmo com uma falha em um instância.
http://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/comentario-de-prova-tjdft-cargo-4-suporte-em-ti-bd-e-sgbds/
-
Gaba: ERRADO
simplificando/traduzindo:
DB2 pureScale dados que estão sendo acessado são compartilhados por todos os servidores
ou seja
DB2 pureScale = emule, utorrent
lembra como ele funciona? vc busca um jogo quando acha ele começa a baixar atraves da conexão com os varios servidores que tenha esse jogo, e caso um servidor desconecte ele continua baixando atraves dos outros.
...agora leia o comentário do nobre colega Lucas Nunes e mate a questão
-
leia o comentário do nobre colega APF Coelho e quase mate a questão
-
O DB2 é um servidor de dados composto por elementos diferentes que apresenta armazenamento, disponibilidade ideais e escalabilidade. O DB2 PureScale é uma extensão do DB2 voltada principalmente para os clusters, promovendo uma alta disponibilidade.
Membros do DB2, são os nomes dos servidores de bancos de dados que processam as solicitações de entrada, operam essas solicitações em um sistema em cluster e compartilha os dados. Desse modo, se ocorrer uma falha em algum dos membros, os demais que estão online assumem o trabalho, possibilitando assim uma grande disponibilidade dos dados. Podemos citar como exemplo o aplicativo utorrent.
As falhas de uma instância do DB2 PureScale são detectadas automaticamente pelos serviços de cluster DB2 e após identificar a falha ele inicia de forma espontânea as operações de recuperação, sem a interferência do administrador. Essa detecção automática auxilia a garantir que as imperfeições dos recursos em cache do host tenha uma consequência mínimo no banco de dados.
Concluímos, assim, que a resposta é a opção errado.