-
Comentário: Realmente o acesso a registros usando funções hash torna a operação mais rápida, contudo não existe garantia de que existe uma relação unívoca entre o registro e sua localização. Tudo vai depender da existência ou não de colisões dentro da funcão hash e de como essas colisões são tratadas. Sendo assim alternativa está incorreta.
Fonte: http://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/comentario-de-prova-tjdft-cargo-4-suporte-em-ti-bd-e-sgbds/
-
Falar que o hash garante uma localização física unívoca é viagem. Hash não lida com localização física. Em situações de backup ou alta disponibilidade, por exemplo, pode haver mais de um lugar para armazenamento físico para registros.
-
Segundo Navathe(2011,p.408),"O problema com a maioria das funções de hashing é que elas não garantem que valores distintos terão endereços de hash distintos, pois o espaço do campo de hash- o número de valores possíveis que um campo de has pode ter- normalmente é muito maior do que o espaço de endereços- o número de endereços disponíveis para registros."
-SISTEMAS DE BANCO DE DADOS-NAVATHE-2011. 6 EDIÇÃO.
-
ERRADO
Outro ponto importante a se observar é que a função Hash não faz acesso direto, é preciso uma função hash para fazer o meio campo entre a chave e o seu endereço na memória, QUE NÃO É FÍSICO.
-
Força Guerreiro!!!!!!