-
Errado."O uso de consultas aninhadas ou correlacionadas obriga o SGBD a manter cursores sobres as tabelas utilizadas na consulta. Isso acaba criando um overhead na administração da memória e possivelmente aumenta as operações de I/O se as consultas forem feitas em várias tabelas distintas que encontram-se em blocos de disco distintos. Logo, consultas correlacionadas geralmente são mais lentas e diminuem o desempenho do banco de dados."
Fonte: rcthiago@gmail.com
-
Correlated subquery: é uma subconsulta que usa valores da consulta externa.
A subconsulta é executada para cada linha processada na consulta externa, daí a ineficiência.
Geralmente subconsultas correlatas podem ser substituídas por JOINS e Views materializadas, melhorando o desempenho.
Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Correlated_subquery
-
Para quem não entende os comentários sem o gabarito e não tem acesso a resposta.
Gaba: ERRADO
Pra galera que tá a pegada da PF, subquery = subselects, consulta dentro de outra consulta.
um select é uma pesquisa no banco de dados, e uma subquery é um select dentro de outro, tipo: camadas de pesquisas, esse tipo de pesquisa faz o banco trabalhar mais deixando a rede lenta o sistema mais lento.
-
Uma correlated subquery (ou subconsulta relacionada) é uma subconsulta que utiliza valores da consulta mais externa. Essa subconsulta será executada quantas vezes forem a quantidade de linhas da consulta mais externa. Uma subconsulta relacionada não aumenta (na verdade, geralmente diminui) o desempenho na execução de uma consulta.
GABARITO: ERRADO
-
e-
In a SQL database query, a correlated subquery is a subquery that uses values from the outer query. Because the subquery may be evaluated once for each row processed by the outer query, it can be slow.
https://en.wikipedia.org/wiki/Correlated_subquery