O segredo da questão está em saber que quando a empresa trabalha com apenas um projeto/produto, todos os custos são diretos. Sabendo disso, já eliminamos as alternativas A e D.
Como o veículo está destinado especificamente para o projeto (= produção da empresa), a sua depreciação é um custo, e não uma despesa, eliminando a alternativa B.
Por fim, também foi dito que o salário dos consultores é pago conforme as horas trabalhadas, ou seja, o salário varia diretamente com o volume de produção. Portanto, este salário representa um custo variável, eliminando a alternativa C.
De tal modo, nos resta apenas a alternativa E, que está correta e, portanto, é o gabarito da questão.
Vamos às alternativas:
a) O salário dos consultores é custo direto, e a depreciação do veículo, custo indireto.
Item ERRADO. Nesse caso específico temos apenas um objeto de custo. Sendo assim, todos os custos podem ser diretamente atribuídos a esse objeto de custo, que é o único projeto em pauta. A depreciação do veículo, ao contrário do que possamos imaginar em um primeiro momento, é custo, não despesa, pois o veículo está trabalhando no processo produtivo (serve apenas ao projeto).
b) A depreciação do veículo é despesa, e o salário dos consultores, custo.
Item ERRADO. Como acabo de dizer, a depreciação do veículo, ao contrário do que possamos imaginar em um primeiro momento, é custo, não despesa, pois o veículo está trabalhando no processo produtivo (serve apenas ao projeto). O salário dos consultores é, de fato, um custo.
c) O salário dos consultores e a depreciação do veículo são custos fixos.
Item ERRADO. O salário dos consultores é custo variável, pois é pago conforme as horas trabalhadas, ou seja, depende do volume de produção (nível de atividade). Já a depreciação é custo fixo, pois não tem relação com o volume de produção.
d) A depreciação do veículo é custo fixo indireto, e o salário dos consultores, custo variável.
Item ERRADO. A depreciação do veículo, como vimos, é custo fixo direto; já o salário dos consultores é, de fato, custo variável.
e) Tanto o salário dos consultores quanto a depreciação do veículo são custos diretos.
Item CERTO. Como vimos, nesse caso específico temos apenas um objeto de custo. Sendo assim, todos os custos podem ser diretamente atribuídos a esse objeto de custo, que é o único projeto em pauta.
Gabarito: letra E.