SóProvas


ID
1788187
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
TCE-RN
Ano
2015
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Julgue o item subsequente, a respeito de organização e gerenciamento de arquivos, pastas e programas, bem como de segurança da informação.

A principal diferença entre crackers e hackers refere-se ao modo como esses malfeitores da área de segurança da informação atacam: os crackers são mais experientes e realizam ataques sem utilizar softwares, ao passo que os hackers utilizam códigos maliciosos associados aos softwares para realizar ataques ao ciberespaço.

Alternativas
Comentários
  • Hackers são bonzinhos. Crackers são do mal.
  • Na prática, os dois termos servem para conotar pessoas que têm habilidades com computadores, porém, cada um dos "grupos" usa essas habilidades de formas bem diferentes. Os hackers utilizam todo o seu conhecimento para melhorar softwares de forma legal e nunca invadem um sistema com o intuito de causar danos. No entanto, os crackers têm como prática a quebra da segurança de um software e usam seu conhecimento de forma ilegal, portanto, são vistos como criminosos.


    http://olhardigital.uol.com.br/noticia/qual-a-diferenca-entre-hacker-e-cracker/38024
  • Os hackers e crackers são pessoas inteligentes. No entanto, os hackers usam sua inteligência para o bem, os crackers a usam para o mal.

  • Parei de ler em "malfeitores"

    Hachers é do bem e cracker é do mal rs


  • CRACKERS: Utilizam softwares. Possuem conhecimentos avançados. Roubam dados da empresa para benefício próprio (MAL).


    RACKERS: Utilizam softwares. Possuem conhecimentos avançados. Informam as vulnerabilidades à empresa invadida (BEM).
  • Assertiva ERRADA. 


    Tanto o hacker quanto o cracker são pessoas que possuem grande conhecimento em informática. O que diferencia um do outro é que o hacker usa esse conhecimento para o bem enquanto o cracker usa para o mal. 
  • Errada
    "Os hackers e crackers são pessoas inteligentes, porém, enquanto os hackers usam sua inteligência para o bem, os crackers a usam para o mal. Os crackers são pessoas aficionadas por informática que utilizam seu grande conhecimento na área para quebrar códigos de segurança, senhas de acesso a redes e códigos de programas com fins criminosos. Em alguns casos, o termo “Pirata Virtual” é usado como sinônimo para cracker.

    Diferente do que se prega na mídia, hackers e crackers possuem propósitos totalmente diferentes. Enquanto o primeiro grupo visa tornar a informática acessível a todos e apenas apontar possíveis falhas de um sistema, o segundo conjunto invade computadores e quebra sistemas de segurança procurando lucrar o máximo possível com a ação.Apesar de alguns hackers irem de encontro à lei, eles são movidos pela intenção de promover o conhecimento e o auxílio a terceiros, mas nunca de autopromoção ou destruição do trabalho alheio."


  • O CRACKer faz mal, o HACKer na Cozinha faz bem  !

  • Tanto os hackers quanto os crackers possuem conhecimento avançado e utilizam software.

  • Associo cracker a crack de droga mesmo. Aí lembro que faz mal. Não esqueci mais.

  • Gabarito: Errado, por generalizar: malfeitores.


    HACKERS: usuários experientes (conhecedores a fundo) em sistemas de informática. Os indivíduos denominados hackers não são necessariamente ameaças, pois existem os hackers do bem. Apenas são conhecidos pelos seus conhecimentos avançados em informática e, especialmente, redes de comunicação. Alguns poucos indivíduos dessa categoria são capazes de peripécias antológicas, como a invasão de sistemas de segurança da NASA e do Pentágono; portanto, teoricamente, nada os pararia,  mas a maioria dos que se intitulam hackers não consegue ultrapassar um firewall bem configurado e um sistema atualizado.


    CRACKERS: usuários experientes que quebram sistemas de segurança (como acesso) ou quebram sistemas de proteção a softwares (senhas e números de série dos programas). Eles normalmente estão, sim, do outro lado da lei, pois quebram sistemas de proteção de propriedade intelectual (licenças de softwares).


    Bons estudos

  • gab. errada

    tanto hacker, como cracker necessitam de um software.

  • CRACK, DROGA - MAL

  • CRACKER _ CRACKEIA SERIAL HEHE

  • Parabéns aos nobres colegas pela criatividade para gravar os conteúdos de infórmática....muito bom mesmo! kkkk

     

  • Lembre Hacker como aquele seu vizinho que rouba sua senha com aplicativos maliciosos ( meu vizinho) - é um ladrão do bem, faz muito mal não.

    Cracker é tipo carne de lata, só nasceu pra fazer o mal.

    Depois disso, não esqueço mais. kkkk

  • É óbvio  que eles iriam colocar o contrário, o que a mídia propaga. Rs

  • Dhonney

    kkkkkkkkkkkkk agora não tem como esquecer;

  • Por mais comentários como do Jozias, o simples funciona! 

  • Para todos que fazem concurso o conhecimento a fundo de documentações são essenciais até para elaborar possíveis recursos infelizmente muita gente ensina e aprende informática da forma errada sem olhar documentos realmente válidos.

    Indico sempre CERT.BR cartilha da segurança e claro a documentação padrão e mundialmente utilizada os RFC´s da IETF 

    Pelo RFC 1392 

    Os Crackers utilizam do seu conhecimentos para burlar sistemas, invadir, quebrar códigos .  Os Hackers utilizam do seu conhecimento em software para buscar brechas em sistemas da empresa para criar mecanismos de segurança. 

    Para você não esquecer 

    HACKER = LUKE SKYWALKER --> CRACKERS = DARTH VADER 

    ------- PROF. WASHINGTON ==: Informática descomplicada e com muito humor para concursos 

    INSCREVA-SE EM MEU CANAL NO YOUTUBE/PROFWASHINGTONLUIS. 

     

  • Graças aos Crackers que é utlizado Windows e Photoshop pirata pelo mundo.

  • bolacha cream cracker -  tem gluten..faz mal  ....kkkk 

  • Errado. Hackers aplicam o conhecimento e as habilidades que carregam com o objetivo de aprimorar softwares por métodos legais e sem causar invasões danosas em sistemas. Todavia, em prática contrária, os crackers agem de forma ilegal e criminosa para invadir e romper a segurança de softwares.

  • hackers: BONS

    CRACKERS: MAUS

  • Errado.

    Ambos utilizam os seus conhecimentos avançados para realizar ataques, invasões e espionagem. Entretanto, os crackers costumam roubar estas informações, enquanto que os hackers costumam avisar as empresas sobre suas falhas de segurança. Em ambos os casos, o uso de software é necessário.

    A técnica que não utiliza de softwares para atacar e comprometer um sistema é Engenharia Social.

  • De uma forma geral, hackers são indivíduos que elaboram e modificam softwares e hardwares de computadores, seja desenvolvendo funcionalidades novas ou adaptando as antigas. Já cracker é o termo usado para designar quem pratica a quebra (ou cracking) de um sistema de segurança.

  • Ambos utilizam os seus conhecimentos avançados para realizar ataques, invasões e espionagem. Entretanto, os crackers costumam roubar estas informações, enquanto que os hackers costumam avisar as empresas sobre suas falhas de segurança. Em ambos os casos, o uso de software é necessário.

    A técnica que não utiliza de softwares para atacar e comprometer um sistema é Engenharia Social.

      (Fernando Nishimura)

  • Ambos malfeitores(...) Errado;

    Hacker = Bom, mas ainda assim invade sistema (para fins lícitos)

    Cracker = Ruim, e invade sistema (para fins ilícitos)

  •  

    1 - NÃO HÁ COMO DIZER QUEM É MAIS EXPERIENTE 

    2 - CRACKERS UTILIZAM SIM, SOFTWARES PARA INVASÃO (MAS TAMBÉM CONSEGUÉM FAZÊ-LA SEM O USO DELES)

    3 - HACKERS NÃO SÃO OS CARAS "MAUS" (OS CRACKERS SÃO). UTILIZAM-SE DO SEU CONHECIMENTO EM INFORMÁTICA PARA O BEM. ALGUNS DELES TRABALHAM PARA DIVERSAS INSTITUIÇÕES (BANCOS POR EXEMPLO) REALIZANDO INVASÕES (COM CONSENTIMENTO DAS MESMAS) PARA APONTAR FALHAS QUE PODEM SER EXPLORADAS POR CRACKERS.

  • Hacker: Especialista. "Do bem"

    Cracker: Especialista Criminoso. "Do mal"

     

    Gab. E 

  • eu nunca decorei, obrigada pelo macete do crack...

  • REFORÇANDO ANA MARQUES

    Hacker: Especialista. "Do bem"

    Cracker: Especialista Criminoso. "Do mal"

     

    Gab. E 

  • HACKER É DO BEM

    CRACKER É DO MAL

     

  • Depois de todos esses comentários BEM x MAL, LUZ x SOMBRAS, CREAM CRACKER x RACK DE TV, acho que podiam fazer um filme ótimo: Hackers x Crackers! Totalmente veria o vilão Cracker

  • Pessoas como o Jozias Moura fazem esta chatice de Informática ficar digerível kkkkkk

    Obrigada por compartilhar e fazer a diferença, colega!!  

  • Hacker é um especialista. Quando usa seus conhecimentos para o "mal"  denomina-se cracker (criminal hacker).

    Ambos podem ou não utilizar softwares, brechas na rede e etc.

  • Hacker possui a informação. Cracker utiliza esta informação para o "mal" 

     

    GABARITO: ERRADO

  • Os crackers são pessoas aficionadas por informática que utilizam seu grande conhecimento na área para quebrar códigos de segurança, senhas de acesso a redes e códigos de programas com fins criminosos. Em alguns casos, o termo “Pirata Virtual” é usado como sinônimo para cracker.

     

    Diferente do que se prega na mídia, hackers e crackers possuem propósitos totalmente diferentes. Enquanto o primeiro grupo visa tornar a informática acessível a todos e apenas apontar possíveis falhas de um sistema, o segundo conjunto invade computadores e quebra sistemas de segurança procurando lucrar o máximo possível com a ação.

     

    Apesar de alguns hackers irem de encontro à lei, eles são movidos pela intenção de promover o conhecimento e o auxílio a terceiros, mas nunca de autopromoção ou destruição do trabalho alheio.

  • hackers são grandes especialistas da informação, quando usam tais conhecimentos para atos ilícitos são denominados crackers.

  • Gabarito: E

    Os hackers e crackers são pessoas inteligentes, porém, enquanto os hackers usam sua inteligência para o bem, os crackers a usam para o mal.

    Fonte: https://www.infoescola.com/informatica/hackers-e-crackers/

  • Gab: E

    Hacker - bonzinho
    Cracker - mauzão

  • Sou um Hacker  entao ...

  • Crackers são os monstros que afundam navios.

  • Top comment:

    "Para memorizar:

    Crack: droga; do mal.

    Rack:  móveis, utensílios domésticos; do bem."

    O que o estudo está se tornando, meu Deus, que mnemônico idiota, será que é tão difícil buscar assimilar o conceito ? Ou entender que cracker = CRiminal hacker ? 

  • HACKERS: Em sua grande maioria são cientistas com grande conhecimento na área de hardware, rede e segurança da informação. Eles invadem redes, nas quais não são usuários para buscar conhecimentos ou para testar os que já possui, mas eles possuem um código de ÉTICA e com base nele, NÃO destroem dados, nem alteram e nem buscam rendimentos com eles. A maioria das grandes empresa contrata hackers para testar seus próprios sistema de segurança.


    CRACKERS: Semelhantes ao hacker em nível de conhecimento, mas invadem as redes com o intuito de causar DANOS, ou ROUBAR informações.



    HACKERS >>> DO BEM


    CRACKERS >>> DO MAL: "Cracker' é um termo da língua inglesa que significa "aquele que quebra": no caso, aquele que quebra os sistemas de segurança informáticos.


    Sabe a bolacha cream CRACKER? Ela se QUEBRA!!!


  • Questão Violenta! RsRs..kkkk

  • Olha sóoooo.... quase me pegou novamente. Mas foi quase. haha

    Errado.

  • Nós usamos o termo Hacker de forma erronea. Na verdade, ele deveria ser usado por nós como Cracker, pois o Hacker é o cara do bem, já o outro é o do mal que implanta malware em seu PC.

  • Cracker = Crime

  • Gab.: E


    A diferença entre HACKER e CRACKER não está no fato deles usarem, ou não, softwares, mas sim em suas condutas do ponto de vista ético, como já pontuado pelos colegas.

  • os crakers são usuários que usam de má fé a experiência... são os que atacam os bancos

    hackers, são usuários que usam de boa fé (de forma correta) a sua experiência, são os que defendem os bancos dos ataques dos crakers

  • Os dois termos podem ser vistos como o lado bom e o lado negro da força tecnológica. Os hackers utilizam seu conhecimento para melhorar softwares de forma legal e nunca invadem um sistema com o intuito de causar danos. Mas os crackers têm como prática a quebra da segurança de um software e usam seu conhecimento de forma ilegal, portanto, são vistos como criminosos.

  • fui testar o metodo Nishimura

    "1) Quando a questão explica sobre determinado assunto, geralmente, a assertiva é verdadeira"


    e tomei uma espadada do método "vá estudar sua poha não fique aí, atrás de metodo."

  • fui testar o metodo Nishimura ; pessoa boa tarde a todos , es técnicas do professor Nishimura

    só serve para quem esta estudando , a pessoa que não estuda e tenta usar essas técnicas geralmente

    se dar mau ok .

    obs . não estou falando que é o caso do amigo (Bruno m )

    bizu ; crackers são do mau

    hackers são do bem ; na interpretação das principais bancas .

    vlws forte abraço .

  • CRACKER "C" de crime

  • Bom, a técnica do Nishimura dava certo Bruno M, até ficarem postando o tempo sobre isso.

    Cespe mudou sua forma de fazer prova, podem observar. O próprio professor comentou em uma questão dizendo como estava lisonjeado.

    Mais estudo e menos propaganda povo.

  • CRACK SÓ SE LEBRAR DA DROGA (É DO MAL)

  • Parei em "esses malfeitores"

  • Bolacha Crem CRACKER faz MAL

  • HACKER são como um Jedi, usa o conhecimento para o lado bom da força.

    CRACKER são como o Sith, usa o conhecimento para o lado negro da força.

  • Hackers: São do bem

    Crackers: São do Mal

    Gabarito, errado.

    TJAM2019

  • Lembrando: Que também pode existir algum Cracker do bem EX: Um usuário que trabalha tentando descobrir vulnerabilidades de uma empresa, para evitar uma suposta invasão futura.

  • Termo empregado ao hacker iniciante (SCRIPT KIDDIES - NEWBIES)

  • Gab E

    Os conceitos foram invertidos.

    Hacker é o de um usuário experiente – um exímio programador – que invade sistemas computacionais para provar sua capacidade e habilidades com computadores.

    Cracker Elementos que invadem sistemas para roubar informações e causar danos às vítimas, além de ser também uma denominação associada àqueles que decifram códigos indevidamente e destroem proteções de software favorecendo a pirataria.

    Fonte: Estratégia.

  • Cracker = CRIMINOSO

  • eles tem o mesmo nível de experiencia!!!

  • APROFUNDAMENTO

    White Hat (hacker ético): é especialista em segurança da informação, e, desta forma, auxilia empresas a encontrar vulnerabilidades existentes em seus sistemas. São considerados “hackers do bem”.

    Black Hat (hacker mal-intencionado): diferentemente dos white hats, os black hats se utilizam das vulnerabilidades que encontram para obter dados sigilosos, como dados pessoais, senhas, dados bancários, etc. São definidos, por alguns autores, como subcategoria dos crackers.

    Gray Hat: ao encontrar uma vulnerabilidade no sistema de uma empresa, o gray hat observa os dados ali inseridos, por vezes até os divulga, sem cometer crime. Contudo, não informa a empresa sobre a existência da vulnerabilidade. Desta forma, “ficam em cima do muro”, eis que não cometem crimes, como os white hats, mas não repassam a existência de vulnerabilidade à empresa, como os black hats.

    Script Kiddies: não tem um alvo certo. Normalmente, utilizam ferramentas prontas que foram produzidas por algum “black hat”, sem saber exatamente como a mesma funciona. O “script kid” não sabe ao certo o que está fazendo, e, por este motivo, quando consegue invadir um site importante, acaba fazendo certo alvoroço e obtendo fama.

     

    : agem por motivos ideológicos. Tem como objetivo a divulgação de informações esquecidas pelas mídias, atingindo, desta forma, instituições que se encontram em desacordo com o interesse público.

     

    Cracker: pertencente ao “lado negro”. Possui um alto grau de conhecimento informático, tendo como foco principal em seu estudo o funcionamento dos softwares (programas). São responsáveis pela criação dos cracks, que são ferramentas utilizadas   na quebra da ativação de um software comercial, facilitando a pirataria. São definidos como criminosos, eis que operam em fraudes bancárias e eletrônicas, furto de dados, golpes, entre outros.

     

    Phreaker: especialista em telefonia (móvel ou fixa). Utilizam o serviço de telefonia gratuitamente por meio de programas e equipamentos.

     

    Carder: especialista em fraude mediante cartão de crédito. Obtém listas de cartões válidos em sites de compras, por exemplo, geram dados falsos que passam pela verificação da autenticidade de um cartão, e clonam cartões válidos/verdadeiros.

     

    State Sponsored Hackers (Hackers patrocinados pelo Estado): hackers contratados pelo governo afim de executarem ataques contra outros países, bem como para defender o seu próprio.

     

    Spy Hacker: hackers contratados por empresas para obterem dados sigilosos de empresas concorrentes.

     

    Spammers: são aqueles que enviam e-mails indesejados em massa com propagandas de lojas, revistas para assinatura, produtos em geral, etc.

  • Hacker é do bem e cracker é do mal

  • Hacker é o de um usuário experiente – um exímio programador – que invade sistemas computacionais para provar sua capacidade e habilidades com computadores.

    Cracker (criminoso) Elementos que invadem sistemas para roubar informações e causar danos às vítimas, além de ser também uma denominação associada àqueles que decifram códigos indevidamente e destroem proteções de software favorecendo a pirataria.

    Fonte: Estratégia.

  • Pessoal.

    Cuidado com a afirmação errada de que hacker é utilizado para o bem.

    O hacker é um profissional com exímio conhecimento, experiente. Ele pode usar o seu conhecimento para o bem e para o mal.

    O CRacker é um hacker que comete CRime, ou seja, ele utiliza seu conhecimento para o mal.

    No que tange a questão, o hacker possui a mesma experiência e sabe usar os mesmos equipamentos/programas/códigos que o cracker.

    Resposta - ERRADA

  • Dog Heron, entendo sua lógica em avisar os colegas sobre essa linha de pensamento. Mas a diferença básica entre os dois é exatamente o que já fora explicado pelos colegas. Embora ambos tenham "a mesma experiência", a diferença está justamente na finalidade do uso desse conhecimento. Um uso para proteger, e outro, (usa) esse mesmo conhecimento para "invadir". Simples.

  • nossa essa tá errada até não querer mais!

  • Apesar de serem palavras parecidas, hacker e cracker possuem significados diferentes.

    Os hackers são indivíduos que elaboram e modificam softwares e hardwares de computadores, seja desenvolvendo funcionalidades novas ou adaptando as antigas.

    Já os crackers são pessoas que praticam a quebra de um sistema de segurança.

    Os dois termos podem ser vistos como o lado bom e o lado negro da força tecnológica.

    Os hackers utilizam seu conhecimento para melhorar softwares de forma legal e nunca invadem um sistema com o intuito de causar danos. Mas os crackers têm como prática a quebra da segurança de um software e usam seu conhecimento de forma ilegal, portanto, são vistos como criminosos.

    As denominações foram criadas para que leigos e, especialmente a mídia, não confundissem os dois grupos (não adiantou muito). O termo “cracker” apareceu pela primeira vez em 1985. Já o nome “hacker” surgiu em meados dos anos 1960.

  • A tradução livre de cracker é biscoito!

    E eu só vim descobrir depois de 30 anos!!!kkk

    Nunca mais vou ver a CREAM CRACKER com os mesmos olhos...kkkkkk

  • HACKER: Usuário com experiência avançada em informática e a utilizam para o bem.

    CRACKER: Usuário com experiência avançada em informática e a utilizam para fazer o mal, causar danos, roubar etc.

  • Gabarito. Errado

    Não há o que se falar em cracker ser mais experiente do que hacker , o que distingue um do outro é o seu intuito e não o seu conhecimento.

    Hacker = agente do "bem"

    Cracker = agente do mal

  • Gabarito: Errado.

    Uma possível analogia para quem ficar em dúvida sobre cracker e hacker: pensem em softwares pagos. Como assim? Simples, o pacote office possui uma licença cara, mas é de uso amplamento difundido hoje. Usuários baixam o programa e utilizam o crack para burlar o seu programa de licença e ativação. Com isso, a empresa perde dinheiro porque uma pessoa não comprou sua licença anual. Uma atividade, ruim, fraudulenta. Típica de um cracker.

    Bons estudos!

  • CRACKERS: Utilizam softwares. Possuem conhecimentos avançados. Roubam dados da empresa para benefício próprio (MAL).

    RACKERS: Utilizam softwares. Possuem conhecimentos avançados. Informam as vulnerabilidades à empresa invadida (BEM).

  • Essa dica do parceiro me ajudou a nunca mais errar esse tipo de questão entre crackers e hackers.

    Crack = Droga, do mal.

    Rack = Móveis, do bem.

  • ☠️ GABARITO ERRADO ☠️

    Comparou, já se liga que é quase certeza de está errado 

    CRACKERS ( lembra do Crak - Droga) : Utilizam softwares. Possuem conhecimentos avançados. Roubam dados da empresa para benefício próprio (MAL).

    RACKERS (lembra do Rack - Móveis para casa) : Utilizam softwares. Possuem conhecimentos avançados. Informam as vulnerabilidades à empresa invadida (BEM).

  • Nem todo Hacker é um cracker, mas todo cracker é um Hacker. Hacker aquele que invade um sistema, Cracker aquele que além de invadir, causa danos à rede

  • CRACKERS: Utilizam softwares. Possuem conhecimentos avançados. Roubam dados da empresa para benefício próprio (MAL).

    RACKERS: Utilizam softwares. Possuem conhecimentos avançados. Informam as vulnerabilidades à empresa invadida (BEM).

  • CRACKERS= MAL INTECIONADOS

    HACKERS= BEM INTECIONADOS

  • Gab E

    Ambos estão ligados à tecnologia, ou seja, utilizam de softwares para suas práticas

  • Hackers utilizam todo o seu conhecimento para melhorar softwares de forma legal e nunca invadem um sistema com o intuito de causar danos.

    Crackers têm como prática a quebra da segurança de um software e usam seu conhecimento de forma ilegal, portanto, são vistos como criminosos.

  • GENTE, QUANDO SE TRATAR DE DOIS PROGRAMAS DESCONFIEEEE!!

    GERALMENTE TA ERRAD..

  • Lembra do Neo da matrix, ele era hacker e salvou o mundo.

  • ERRADO

  • Hacker = especialista

    Cracker = especialista Criminoso.

    Um cracker é um tipo de hacker que usa suas habilidades para atividades criminosas.

  • HACKER: é o de um usuário experiente – que invade sistemas computacionais para provar sua capacidade e habilidades com computadores.

    CRAKCER: Elementos que invadem sistemas para roubar informações e causar danos às vítimas,

    PHREAKING: É um especialista em telefonia, sua principal atividade é a realização de ligações gratuitas, clonagem e instalação de escutas em telefones fixos ou celulares. 

    INSIDERES: Ameaças internas a uma instituição.

    SCRIPT KIDDIES: São hacker iniciantes ou newbies.

    FONTE: Meu resumo + curso.

  • Cracker = Criminoso.

    Hacker = Honesto.

  • MITOU!!!!

  • Cracker= Esse cara é do mal

    Hacker= Esse cara é do bem

  • CRACKER = Crack = faz muito mal.

    HACKER = Habilidoso dos sistemas.

  • Hackers e Crackers para a Cespe -> possuem mesmo nível de conhecimento

  • Bruno

    03 de Janeiro de 2021 às 02:20

    Cracker = Criminoso.

    Hacker = Honesto.

    Para o concurseiro não perder tempo, essa é a melhor definição.

  • se tem uma coisa que me irrita é abrir o gabarito comentado do professor e me deparar com um vídeo... uma explicacao dessas é feita em 2 linhas...

  • Quem nunca fez uma Crackes no programa para usar ele gratis? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    EX: O Windows que você está usando, é um exemplo.

  • AINDA TEMOS OS WHITE HAT, BLACK HAT E GREY HAT.

  • "são mais experientes" Não se pode afirmar isso.

  • crack é ruim, lembre disso.

  • Crakers - Criminoso

    Hackers - Honesto

  • Gab E.

    Cracker, cráquer ou ciberpirata: é o termo usado para designar o indivíduo que pratica a quebra de um sistema de segurança de forma ilegal ou sem ética.

    Hackers: são pessoas com um conhecimento profundo de informática e computação que trabalham desenvolvendo e modificando softwares e hardwares de computadores, não necessariamente para cometer algum crime. Eles também desenvolvem novas funcionalidades no que diz respeito a sistemas de informática

  • Os hackres trabalham de forma legal e benéfica. Diferente do que a maioria das pessoas acreditam, eles não agem para tirar proveito de alguma situação e tentam ao máximo diminuir os riscos de segurança em uma aplicação. 

    Os crackers Também possuem grade conhecimento em códigos, computadores, informática, hardware e software.

    A diferença entre o cracker e o hacker está no fato de o primeiro utilizar todo conhecimento que possuem para realizar alguma ação maléfica. 

  • Parei em "como esses malfeitores da área de segurança da informação atacam"

  • Para memorizar:

    Crack: droga; do mal.

    Rack: móveis, utensílios domésticos; do bem.

    CRACKERS: Utilizam softwares. Possuem conhecimentos avançados. Roubam dados da empresa para benefício próprio (MAL).

    RACKERS: Utilizam softwares. Possuem conhecimentos avançados. Informam as vulnerabilidades à empresa invadida (BEM).

  • CRACKERS: - Coisa ruim , não presta, inútil ,BASTA LEMBRAR DE NEYMAR.

    hackers - Por exclusão algo bom, útil

  • CRACK= CRIMINOSO

    HACKE=HOMEM HONESTO

  • Cracker - Criminoso

    Hacker - Herói.

    Generalizar e chamar de maus feitores deixa a questão errada.

  • PENSA DESSA FORMA KKK

    CRACK= NÓIA

    HACKE= NÓS OS FUTUROS PFs

  • Existem os:

    • Hackers - podem trabalhar no lado bom da força;
    • Crackers - não trabalham no lado bom da força; não existe ética nas suas ações o que consequentemente é um ato ilegal;
    • Phreakers - são crackers de celular;
  • Gabarito:Errado

    Dicas de Segurança da Informação:

    1- Princípios (DICAN): Disponibilidade (o arquivo sempre deve está disponível a pessoas autorizadas), Integridade (o arquivo não pode ser alterado), Confidencialidade (o arquivo deve está disponível as pessoas autorizadas), Autenticidade e Não Repúdio.

    2- Principais Malwares: Vírus (Progama ou parte do programa que insere copias de si mesmo para danificar o computador e que só ocasionará dano se for executado); Phishing (Lembra de "pescar", vou "pescar" suas informações, roubá-las através da criação de sites falsos); Ransoware (Torna inacessíveis os dados do seu computador e você terá que pagar uma quantia); Worm (Programa auto replicante que se executa a partir das falhas do sistema e pode ser propagado pela rede); Spyware (Espião. Monitoro suas atividades e mando a terceiro de 3 formas: keyloggers - tudo que você digita eu irei ver, screenlogger - tudo que você ver eu iria ver e adware - tudo que você pesquisa eu iria ver. Ex: As propagandas que aparecem no celular).

    3- Defesa dos Malwares: Firewall (Parede de fogo. Hardware ou Software. Filtra todos os pacotes que passam da internet para o computador e bloqueiam aqueles maliciosos, como a invasão de um ataque de worm, vírus e hackers. Não bloqueia se o vírus já estiver no seu computador e se você desabilitar o firewall); Antivírus (Detectar e eliminar os malwares do pc. Trabalha de 3 formas: Método de assinatura - irá procurar uma parte do vírus que não é alterada, caracterizando-o como vírus, Busca algorítmica - verificar os algoritmos que criaram aquele vírus no banco de dados, Sensoriamento Heurístico - irei verificar a execução e os registros do programa para assim definir se é um malware).

    FICA A DICA PESSOAL: Estão precisando de planejamento para concursos? Aulas de RLM SEM ENROLAÇÃO? Entre em contato comigo e acessem tinyurl.com/DuarteRLM .Lá vocês encontraram materiais produzidos por mim para auxiliar nos seus estudos. Inclusive, acessem meu perfil e me sigam pois tem diversos cadernos de questões para outras matérias, como português, leis, RLM, direito constitucional etc. Vamos em busca da nossa aprovação juntos !!

  • Minha contribuição.

    Hacker: o conceito de Hacker é o de um usuário experiente – um exímio programador – que invade sistemas computacionais para provar sua capacidade e habilidades com computadores.

    Cracker: elementos que invadem sistemas para roubar informações e causar danos às vítimas, além de ser também uma denominação associada àqueles que decifram códigos indevidamente e destroem proteções de software favorecendo a pirataria.

    Fonte: Estratégia

    Abraço!!!

  • A banca Cespe considera Cracker e Hacker como criminosos, prestem atenção.