SóProvas


ID
1788487
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
MEC
Ano
2015
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

A respeito de gerenciamento de defeitos, julgue o item subsecutivo.

O ciclo de vida de um defeito é realizado em três fases: identificação do defeito, ação para reproduzi-lo e ações para corrigi-lo.


Alternativas
Comentários
  • O ciclo de vida do Defeito ou do Bug incluem os seguintes passos ou estados:

    New (Novo): Quando um defeito é identificado e cadastrado na primeira vez. Seu estado é dado como Novo,

    Assigned (Atribuído): Após o testador ter cadastrado o defeito, seus Gerente verifica se esse defeito é realmente novo e então atribui o defeito para que o desenvolvedor e seu time possa corrigí-lo. Seu estado é dado como Atribuído.

    Open (Aberto): Neste estado, o desenvolvedor já começa a análise e o trabalho para a correção do defeito.

    Fixed (Corrigido): Quando o desenvolvedor faz alterações no código, então, ele muda o estado do Bug para 'Corrigido' e o passa ao Time de Testes.

    Pending retest (Pendente Reteste ou Revalidação): Após corrigir o defeito, o desenvolvedor entrega essa alteração para que o testador refaça o teste. Neste caso, o teste está pendente aguardando o fim do teste, logo, seu estado é pendente reteste.

    Retest (Reteste): Neste estágio, o testador começa a fazer o reteste da alteração feita pelo desevolvedor, que repassou ao tester para reteste. É neste estágio que o testador informa ao desenvolvedor se o defeito foi corrigido ou não.

    Verified (Verificado ou Validado):  O testado testa novamente a correção após ele ser corrigido pelo desenvolvedor, se o defeito não for mais localizado no Software, então, o testador informa que o defeito foi consertado e muda o estado para "Validado" ou "Verificado".

    Reopen (Reaberto): Se o defeito ainda existir mesmo após o mesmo ter sido corrigido pelo desenvolvedor, o testador muda o estado para 'Reaberto', Então, o defeito inicia todo o ciclo de vida novamente.

    Closed (Fechado):  Uma vez que o defeito foi corrigido, testado e verificado que o Defeito não mais existe, o testador muda o estado para 'Fechado'. Este estado informa que o defeito está corrigido, testado e aprovado.

    Duplicate (Duplicado): Se o defeito é repetido ou existe mais de menção do mesmo defeito, então um desses defeitos recebe o estado de "duplicado".

    Rejected (Rejeitado): Se o desenvolvedor identificar que o defeito não é novo, ele rejeita tal defeito. Então, seu estado é modificado para "Rejeitado".

    Deferred (Postergado): O defeito quando tem seu estado alterado para "Postergado" é porque ele será corrigido em versões futuras do software. As razões para isso, é que o defeito pode ser de baixa prioridade, falta de tempo ou o defeito pode não causar sérios danos ao funcionamento do Software e com isso, pode ser postergado.

    Not a bug (Não é um defeito):  Esse estado é dado para o defeito quando não existir qualquer alteração nas funcionalidades da aplicação. Por exemplo: se o cliente pergunta sobre alguma alteração na parte visual ou nas disposições dos campos como a troca de cor de algum texto, isso não é um defeito, apenas houve uma mudança não informada no design da aplicação.