SóProvas


ID
1788511
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
MEC
Ano
2015
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Segundo o manual de práticas de contagem (CPM) do IFPUG, versão 4.3, e o roteiro de métricas de software do SISP, versão 2.0, julgue o item subsequente, a respeito da mensuração de sistemas em pontos de função.

No CPM 4.3, estão definidos dois tipos de projetos de software: o de desenvolvimento e o de melhoria. Caso seja requisitada no projeto de software a migração ou carga inicial de dados para uma nova aplicação, tanto no projeto de desenvolvimento quanto no projeto de melhoria, não serão consideradas as funcionalidades de conversão de dados.


Alternativas
Comentários
  • 4.11.10. Contagem de Funções para Conversão de Dados Conforme consta no CPM, a funcionalidade de conversão de dados existe quando há requisitos para migrar ou converter dados durante um novo projeto de desenvolvimento, projeto de melhoria. Assim, essas funcionalidades de conversão de dados deverão ser contadas como Entrada Externa para a funcionalidade de migração ou carga inicial dos dados e Consultas ou Saídas Externas quando forem requisitados pelo usuário relatórios associados à funcionalidade de migração de dados. Os arquivos do antigo sistema que está sendo substituído não devem ser contados como Arquivos de Interface Externa da nova aplicação e as extrações dos dados do sistema antigo, se for o caso, não serão contadas como CEs ou SEs.
     

    Fonte: http://www.planejamento.gov.br/servicos/central-de-conteudos/GuiadeContagemdePontosdeFuncao.pdf