SóProvas


ID
1796149
Banca
Quadrix
Órgão
CRF-SP
Ano
2013
Provas
Disciplina
Direito Processual Civil - CPC 1973
Assuntos

Segundo as regras do Código de Processo Civil, assinale a alternativa incorreta.

Alternativas
Comentários
  • INCORRETA: LETRA E

    Art. 105, NCPC.  A procuração geral para o foro, outorgada por instrumento público ou particular assinado pela parte, habilita o advogado a praticar todos os atos do processo, exceto receber citação, confessar, reconhecer a procedência do pedido, transigir, desistir, renunciar ao direito sobre o qual se funda a ação, receber, dar quitação, firmar compromisso e assinar declaração de hipossuficiência econômica, que devem constar de cláusula específica.

    § 1o A procuração pode ser assinada digitalmente, na forma da lei.

    § 2o A procuração deverá conter o nome do advogado, seu número de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil e endereço completo.

    § 3o Se o outorgado integrar sociedade de advogados, a procuração também deverá conter o nome dessa, seu número de registro na Ordem dos Advogados do Brasil e endereço completo.

    § 4o Salvo disposição expressa em sentido contrário constante do próprio instrumento, a procuração outorgada na fase de conhecimento é eficaz para todas as fases do processo, inclusive para o cumprimento de sentença.

  • NCPC

    A) Art. 109. A alienação da coisa ou do direito litigioso por ato entre vivos, a título particular, não altera a legitimidade das partes. 

    B) Art. 19. O INTERESSE do AUTOR pode limitar-se à DECLARAÇÃO:

    I - DA EXISTÊNCIA, da INEXISTÊNCIA ou do MODO de SER de uma RELAÇÃO JURÍDICA;

    II - DA AUTENTICIDADE ou da FALSIDADE de DOCUMENTO

    Art. 20. É ADMISSÍVEL a AÇÃO MERAMENTE DECLARATÓRIA, ainda que tenha ocorrido a VIOLAÇÃO do DIREITO

    D) Art. 75, § 2º A SOCIEDADE ou ASSOCIAÇÃO SEM PERSONALIDADE JURÍDICA NÃO poderá OPOR a IRREGULARIDADE de sua CONSTITUIÇÃO quando DEMANDADA.  

    E) Art. 105. A PROCURAÇÃO GERAL para o FORO, OUTORGADA por INSTRUMENTO PÚBLICO ou PARTICULAR assinado pela PARTE, HABILITA o ADVOGADO a PRATICAR TODOS os ATOS do PROCESSO, exceto RECEBER CITAÇÃO, CONFESSAR, RECONHECER a PROCEDÊNCIA do PEDIDO, TRANSIGIR, DESISTIR, RENUNCIAR ao DIREITO sobre o qual se FUNDA a AÇÃO, RECEBER, dar QUITAÇÃO, FIRMAR COMPROMISSO e ASSINAR DECLARAÇÃO de HIPOSSUFICIÊNCIA ECONÔMICA, que devem constar de CLÁUSULA ESPECÍFICA.