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ID
1796275
Banca
FCC
Órgão
DPE-SP
Ano
2015
Provas
Disciplina
Arquitetura de Software
Assuntos

Um Programador está desenvolvendo uma aplicação em que os objetos mudam de estado com muita frequência. Em tempo de execução, a mudança no estado lógico destes objetos implica também na alteração em seu comportamento. Nessa aplicação é ideal que o Programador utilize um design pattern comportamental cuja classe Context é a interface principal para as requisições dos clientes. O Programador deve utilizar o design pattern

Alternativas
Comentários
  • Prototype:

    - Cria objetos usando uma instância prototípica (clone).

    - Cria o protótipo e clona objetos a partir do protótipo.


    State:

    - Permite que um objeto mude o seu comportamento quando o seu estado interno mudar.

    - O objeto parecerá ter mudado de classe.


    Adapter:

    - Converte a interface de uma classe em outra interface que normalmente não poderiam trabalhar juntas.


    Singleton:

    - Garante que uma classe tenha apenas uma instância e provê um ponto de acesso global a ela.


    Façade:

    - Provê uma interface unificada para um conjunto de interfaces de um subsistema.

    - Provê interface simples para um subsistema complexo.

  • Segundo a perguna : "......Nessa aplicação é ideal que o Programador utilize um design pattern comportamental cuja classe..."

    A)  Prototype - Criação

    B) State - Comportamental

    C) Adapter - Estrutural

    D) Singleton - Criação

    E) Façade  -  Estrutural