-
Backup Quente (Hot backup), backup realizado com o banco de dados online, ou seja inconsistente. O backup HOT é um dos principais tipos de backup realizados nos ambientes de produção, pois não é necessário a parada do banco de dados, quando está em modo ARCHIVELOG, porém, uma estratégia de backup HOT pode envolver a utilização de níveis de backups incrementais, como:
Backup incremental nível 0, ou backup base;
Backup incremental nível 1, 2, 3 e 4.
Ao colocar esses níveis de backup na sua estratégia, irá ganhar performance, redução de volumetria de backup gerado e aumentar o nível de disponibilidade dos dados, dando mais eficiência à recuperação. Acho que é a opção mínima de backup para o ambiente de produção.
http://imasters.com.br/artigo/12321/oracle/uma-visao-geral-sobre-backup-e-recover?trace=1519021197&source=single
-
Gabarito: ERRADO
sendo mais claro para explicar o que é um backup quente:
O backup realizado com o banco de dados em funcionamento é chamado de backup quente. Ele é a melhor escolha quando um banco deve funcionar continuamente e é grande demais para um backup rápido.
Outro ponto importante a ser analisado é a capacidade de recuperar partes do banco, ao invés do todo. O backup quente é realizado por partes e, dessa maneira, pode-se recuperá-lo também por frações.
A questão diz que é obrigatório que seja copiado todo o conteúdo do banco de dados, eis o erro da questão, pois é realizado em partes.
caso queira ir mais afundo sobre o assunto, eis o link das informações
https://blog.diferencialti.com.br/backup-em-camada-quente-e-fria/#:~:text=O%20backup%20realizado%20com%20o,demais%20para%20um%20backup%20r%C3%A1pido.
-
Minha contribuição.
Backup quente ~> sistema ligado.
Backup frio ~> sistema desligado.
Fonte: Prof. Deodato
Abraço!!!