-
RELATÓRIO
– Exposição de ocorrências, de fatos de despesas, de transações ou de atividades realizadas por autoridade com finalidade de prestar conta de seus atos a autoridade superior.
Fonte: http://proad.ufabc.edu.br/images/Arquivo_e_Protocolo/glossario_de_especies_documentais.pdf
-
Pode ser resolvida por eliminação.
-
Olá pessoal (GABARITO = LETRA A)
---------------------------------------------------------
Atos enunciativos: emitem uma opinião, esclarecendo sobre certo assunto. Exemplos: pareceres, votos, relatórios.
---------------------------------------------------------
Fé em Deus.
-
Relatório: Exposição de ocorrências, de fatos de despesas, de transações ou de atividades realizadas por autoridade com finalidade de prestar conta de seus atos a autoridade superior.
Gab. Letra A
-
O MRPR não menciona "Ata" em nenhuma parte de seu texto.
-
Relatório >> histórico ou relato de um assunto específico, ocorrências ou serviços executados
São periódicos ou eventuais, podem conter anexos, gráficos, quadros, etc.
Ata >> Histórico. Relato de uma reunião ou sessão.
Forma padronizada:
Sem parágrafos
Valores, datas, números e outras expressões > por extenso;
Sem uso de siglas e outras abreviaturas;
Nunca > emendas, rasuras ou uso de corretivos;
Verbos > preterito perfeito do indicativo, como “disse”, “declarou”, “decidiu”,
-
Gabarito Letra A
- Relatório: É a exposição circunstanciada de atividades levadas a termo por funcionário, no desempenho das funções do cargo que exerce, ou por ordem de autoridade superior. É geralmente feito para expor: situações de serviço, resultados de exames, eventos ocorridos em relação a planejamento, prestação de contas ao término de um exercício etc.
- Ata: É o documento de valor jurídico, que consiste no resumo fiel dos fatos, ocorrências e decisões de sessões, reuniões ou assembleias.
- Memorando: É a modalidade de comunicação entre unidades administrativas de um mesmo órgão, que podem estar hierarquicamente em mesmo nível ou em nível diferente. Trata-se, portanto, de uma forma de comunicação eminentemente interna.
- Exposição de Motivos: É integrante da estrutura da correspondência oficial endereçada ao Governador por titular de Secretaria de Estado ou órgão equivalente, propondo e justificando a necessidade da explicação de algum ato. Comporta as considerações preliminares e doutrinárias que justificam a medida solicitada.
- Ofício: Correspondência pela qual se mantém intercâmbio de informações a respeito de assunto técnico ou administrativo, cujo teor tenha caráter exclusivamente institucional. São objetos de ofícios as comunicações realizadas entre dirigentes de entidades públicas, podendo ser também dirigidos a entidade particular.