-
Para aqueles com limitações de 10 questões. Gabarito: C
-
Alguém pode resolver essa questão, por favor!!!
-
Também queria que alguém resolvesse esta questão.
-
RESP: C
Seguir o comando:
SE(teste_lógico, valor_se_verdadeiro, [valor_se_falso])
Use a função SE, uma das funções lógicas, para retornar um valor se uma condição for verdadeira e um outro valor se for falsa.
Sintaxe
SE(teste_lógico, valor_se_verdadeiro, [valor_se_falso])
Nome do argumento Descrição
teste_lógico(obrigatório) A condição que você deseja testar. Você pode aninhar outras funções lógicas dentro este argumento, incluindo funções e, ou e XOR .
Valor_se_verdadeiro(obrigatório) O valor que você deseja retornado se o resultado do teste_lógico for verdadeiro.
valor_se_falso(opcional) O valor que você deseja retornado se o resultado do teste_lógico for falso.
https://support.office.com/pt-br/article/Fun%C3%A7%C3%A3o-SE-69AED7C9-4E8A-4755-A9BC-AA8BBFF73BE2
-
Fernando Nishimura? Nos ajude!
-
DIANA,
O ERRO DA LETRA A É DE SINTAXE.
NOTE: =SE(A1<5;"Classe A";A1<10;"Classe B";A1>=10;"Classe C")
SE(teste_lógico; valor_se_verdadeiro; valor_se_falso)
FARÁ O TESTE LÓGICO, NO CASO (A1<5), SE FOR VERDADEIRO RETORNARÁ (Classe A), PORÉM SE FOR FALSO, DEVERIA RETORNAR UM VALOR E NA VERDADE ESTÁ FAZENDO UM NOVO TESTE LÓGICO, E DESTA FORMA QUE ESTÁ A FUNÇÃO POSSUI ERRO DE SINTAXE. PODERIA ATÉ TER UM NOVO TESTE LÓGICO, PORÉM SERIA NECESSÁRIO A UTILIZAÇÃO DE, POR EXEMPLO, A FUNÇÃO SE COMO NA LETRA C.
ESPERO TER AJUDADO
-
Bastava ficar atento a adição do segundo parenteses - final da fórmula - que "fecha" a sua segunda estrutura. Nesse tipo de questão, tal fato é requisito incondicional para lhe conferir validade.
-
Prezados,
Para resolver essa questão vamos relembrar como funciona a função SE.
Na função SE, primeiro passamos um valor lógico, se o valor for verdadeiro a função executa o que está no segundo argumento passado, se for falso executa o que está no terceiro.
Sabendo disso, para atender ao primeiro item da questão e verificar se o valor concito na célula A1 for menor que 5 e exibir o valor "Classe A" devemos fazer :
=SE(A1<5;"Classe A"; <lógica caso seja falso>)
Avançando na questão, o enunciado pede que se caso o valor da célula A1 não seja menor que 5, se o valor contido em A1 for maior ou igual a 5 e menor que 10, será exibido "Classe B" , então :
=SE(A1<5;"Classe A";=SE(A1<10;"Classe B";<lógica caso o segundo seja falso>))
Bom, se o valor não é menor que 5, entrou na lógica do segundo SE, se ele não for menor que 10, então necessariamente ele é maior ou igual a 10, então podemos substituir assim :
=SE(A1<5;"Classe A";=SE(A1<10;"Classe B";"Classe C"))
Portanto a alternativa correta é a letra C.
Entretanto para resolver essa questão basta saber que a função SE recebe no máximo 3 argumentos, e as demais alternativas passaram mais que 3 argumentos para a função SE.
-
Basta observar que a letra C é a única que contém o >= (menor ou igual) solicitado nas alternativas. Só por este detalhe mata a questão.
=SE(A1<5;"Classe A";A1>=5&A1<10;"ClasseB";A1>=10;"Classe C")
-
Tribunais;; a resposta do gabarito foi a c, e a que tem maior e igual é a b
Basta observar que a letra C é a única que contém o >= (menor ou igual) solicitado nas alternativas. Só por este detalhe mata a questão.
=SE(A1=5&A1=10;"Classe C")
-
Questão deveria ser anulada.
Proposição do item identificado como correto pela banca ( c):
=SE(A1<5;"Classe A";SE(A1<10;"Classe B";"Classe C"))
=SE(A1<5"ClasseA"; - essa condição está correta, / SE(A1<10;"Classe B"; - essa condição está correta, / "Classe C")) - não está, vamos ver o porque não está:
- Se não (condição falsa), se o valor contido na célula A1 for maior ou igual a 10, é exibido na célula B1 o valor “Classe C". podemos perceber que não temos a condição na expersão de igual somente a condição menor que 10.
-
Características da função SE.
-> O Excel permite aninhar até 64 "funções SE" diferentes;
-> uma instrução SE pode ter dois resultados. O primeiro resultado é se a comparação for Verdadeira, o segundo se a comparação for Falsa.
-> pode ser usada para avaliar texto e valores.
-> também pode ser usada para avaliar erros.
Vá e vença, que por vencido não os conheça.
-
Pessoal, essa questão dá pra matar pela sintaxe. A função SE deve ter apenas 3 argumentos dentro do parênteses, separados por vírgula.
SE(teste_lógico; valor_se_verdadeiro; valor_se_falso)
Com 1 teste lógico é possível obter 2 informações (uma SE verdadeiro e outra SE falso). Como a questão pede 3 informações diferentes é necessário aninhar outra função SE dentro da função SE já existente. Assim, ficaria com 2 testes lógicos e 3 informações diferentes.
A única alternativa que possui uma função SE dentro da outra é a alternativa C, gabarito da questão.
obs: No excel 2016 foi acrescentada a função SES que possibilita fazer vários testes lógicos dentro do parênteses, sem a necessidade de aninhar várias funções SE (mas como a questão é referente à Excel 2013 isso ainda não seria possível)
Espero ter ajudado. Bons estudos!