-
Alternativa CORRETA letra B
O Bridge serve para conectar duas redes distintas, permitindo comunicações entre elas. Ele pode ser um dispositivo dedicado ou então um PC com duas placas de rede, configurado para executar esta função. À primeira vista pode parecer que o bridge tem a mesma função de um hub comum, mas as aplicações são bem diferentes. Um hub permite conectar vários PCs, que passam a fazer parte de um único segmento de rede, onde todos os dados transmitidos por um PC são transmitidos a todos, o que diminui o desempenho da rede conforme aumenta o tráfego de dados e a quantidade de PCs. O Bridge permite unir dois ou mais hubs, transformando-os em uma única rede, onde os PCs conectados a cada hub tornam-se um segmento de rede distinto. Isso faz toda a diferença, pois o bridge é capaz de examinar os pacotes e transmitir os pacotes apenas ao destinatário correto, isso previne a saturação da rede, mesmo que existam muitos PCs. As limitações são que o bridge pode conectar apenas redes que utilizem a mesma arquitetura (Ethernet por exemplo) e que utilizem o mesmo protocolo de rede (TCP/IP por exemplo). No máximo é possível juntar uma rede que utilize cabos de par trançado com outra que utilize cabos coaxiais. Os switches, seguidos pelos roteadores são os próximos degraus da escala evolutiva.
-
Pessoal, lembrem-se que em concurso vale o que está nos livros, e não na vida prática.
Segundo Tannenbaum, a brigde interconecta redes. O Switch interconecta computadores.
Vejam: http://screencast.com/t/ZDU0NGVmZ
-
"Atualmente, o exemplo mais comum de bridge são os pontos de acesso wireless, que podem interligar os micros da rede cabeada aos micros conectados à rede wireless, criando uma única rede. Muitos pontos de acesso incorporam também switches de 4 ou mais portas, ou até mesmo mini-roteadores, que permitem compartilhar a conexão entre os micros da rede local. "
fonte: http://www.hardware.com.br/tutoriais/hubs-switches-bridges-roteadores/pagina2.html
-
Uma explicação pra isso é que como os APs, SEGUNDO OS LIVROS, só entendem endereço MAC, então, eles devem usar um Bridge para fazer a interconexão da rede cabeada com a rede sem fio...
-
Gostaria de entender o erro do item E. Por que um roteador com interfaces ethernet e wireless não podem ser a resposta da questão?
-
Na prática com todos os itens conseguimos resolver a pergunta.
-
Bridge: interliga segmentos da rede com tecnologias diferentes. Ex.: rede cabeada a rede sem fio. Dica: MESMA REDE.
Roteador: interliga redes distintas. Dica: redes diferentes.
-
Responde ao flashfs:
Nem todo roteador tem a função Wireless embutida. Alguns roteadores são apenas para interligar redes distintas cabeadas.