-
ERRADO.
O
formato conspectus, cuja organização consiste em um esquema de
classificação em classes e subclasses, insere-se entre os modelos
fundamentais de desenvolvimento de coleções.
-
a metodologia Conspectus que vem sendo utilizada como instrumento para auxiliar o gerenciamento de coleções, desde a década de 1980, em diversos países do mundo – Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Nova Zelândia, Grécia, Checoslováquia e Peru. Essa metodologia está descrita, de forma sucinta, no documento Guidelines for collection development policy using the Conspectus model, publicado pela International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA); consta também de documentos da American Library Association (ALA) e da Online Computer Library Center (OCLC).
-
A metodologia conspectus é um instrumento de apoio à elaboração de políticas de descarte de coleções; as decisões devem estar estruturadas por áreas temáticas para indicar a intensidade ou a profundidade da coleção a ser descartada.
A metodologia conspectus é um um instrumento de apoio para auxiliar o GERENCIAMENTO DE COLEÇÕES; as decisões devem estar estruturadas por áreas temáticas para indicar a intensidade ou a profundidade da coleção a ser descartada.
CONSPECTUS:
UM MÉTODO PARA O GERENCIAMENTO DE
COLEÇÕES EM BIBLIOTECAS
CONSPECTUS:
A TOOL FOR COLLECTION MANAGEMENT IN LIBRARIES
Rita de Cássia do Vale Caribé 1