-
Gabarito: CERTO
CPC 00 - "Entretanto, relatórios contábil-financeiros de propósito geral não atendem e não podem atender a todas as informações de que investidores, credores por empréstimo e outros credores, existentes e em potencial, necessitam. Esses usuários precisam considerar informação pertinente de outras fontes, como, por exemplo, condições econômicas gerais e expectativas, eventos políticos e clima político, e perspectivas e panorama para a indústria e para a entidade."
-
Complementando o comentário anterior, ler item "OB6"
-
Embora sejam os usuarios primários (principais) do relatório contábil-financeiro de proposito geral, não satisfaz todas as necessidades
-
certo - CPC 00 R1 - consta no CAPÍTULO 1: OBJETIVO DO RELATÓRIO CONTÁBIL-FINANCEIRO DE PROPÓSITO GERAL - OB6 . Entretanto, relatórios contábil-financeiros de propósito geral não atendem e não podem atender a TODAS as informações de que investidores, credores por empréstimo e outros credores, existentes e em potencial, necessitam.
-
OB6. Entretanto, relatórios contábil-financeiros de propósito geral não atendem e não podem atender a todas as informações de que investidores, credores por empréstimo e outros credores, existentes em potencial, necessitam. Esses usuários precisam considerar informação pertinente de outras fontes, como, por exemplo, condições econômicas gerais e expectativas, eventos políticos e clima político, e perspectivas e panorama para a indústria e para a entidade.
-
OB6. Entretanto, relatórios contábil-financeiros de propósito geral não atendem e não podem atender a todas as informações de que investidores, credores por empréstimo e outros credores, existentes em potencial, necessitam. Esses usuários precisam considerar informação pertinente de outras fontes, como, por exemplo, condições econômicas gerais e expectativas, eventos políticos e clima político, e perspectivas e panorama para a indústria e para a entidade.
GABARITO: CERTO
-
Muitos investidores, credores por empréstimos e outros credores, existentes e potenciais, não podem exigir que as entidades que reportam forneçam informações diretamente a eles, devendo se basear em relatórios financeiros para fins gerais para muitas das informações financeiras de que necessitam. Consequentemente, eles são os principais usuários aos quais se destinam relatórios financeiros para fins gerais.
Contudo, relatórios financeiros para fins gerais não fornecem nem podem fornecer todas as informações de que necessitam investidores, credores por empréstimos e outros credores, existentes e potenciais. Esses usuários precisam considerar informações pertinentes de outras fontes, como, por exemplo, condições e expectativas econômicas gerais, eventos políticos e ambiente político e perspectivas do setor e da empresa.
Com isso, correta a afirmativa.
-
CPC 00 R1 - CAPÍTULO 1: OBJETIVO DO RELATÓRIO CONTÁBIL-FINANCEIRO DE PROPÓSITO GERAL - OB6 . Entretanto, relatórios contábil-financeiros de propósito geral não atendem e não podem atender a TODAS as informações de que investidores, credores por empréstimo e outros credores, existentes e em potencial, necessitam.
-
OS relatórios financeiros para fins gerais não fornecem nem podem fornecer todas as informações de que necessitam investidores, credores por empréstimos e outros credores, existentes e potenciais. Esses usuários precisam considerar informações pertinentes de outras fontes, como, por exemplo, condições e expectativas econômicas gerais, eventos políticos e ambiente político e perspectivas do setor e da empresa. Observação: o texto da questão tomou como base a revisão 1 do CPC 00, mas em essência veja que esse ponto não foi alterado.
Gabarito: Certo
fonte: estratégia
-
Apliquei a técnica do Nishi e tomei NOKO!
-
Minha contribuição.
Contabilidade
Relatório contábil-financeiro: Fornece informações financeiras sobre a entidade que reporta que sejam úteis para investidores, credores por empréstimos e outros credores, existentes e potenciais, na tomada de decisões referentes à oferta de recursos à entidade.
-Não fornece nem pode fornecer todas as informações;
-Não se destina a fornecer o valor da entidade, mas permite estimar o valor.
Fonte: Estratégia
Abraço!!!
-
Não entendi pq ele está falando de usuários externos ao se referir ao CPC 00, se lá não é utilizada essa terminologia.
-
O RELATÓRIO FINANCEIRO PARA FINS GERAIS não fornecem nem podem fornecer todas as informações de que necessitam investidores, credores por empréstimos e outros credores, existentes e potenciais.
Os usuários precisam buscar outras fontes de informação da contabilidade.
O RELATÓRIO FINANCEIRO PARA FINS GERAIS: FORNECE INFORMAÇÕES financeiras sobre a entidade que reporta que sejam ÚTEIS para investidores, credores por empréstimos e outros credores, existentes e potenciais, na TOMADA DE DECISÕES referente à oferta de recursos à entidade.
NÃO fornecem nem podem fornecer todas as informações;
NÃO se destinam a fornecer o valor da entidade que reporta;
NÃO são direcionados a outros grupos (usuários “secundários).
GABARITO: CORRETO.
Estratégia Concurso.
-
Certo. Os relatórios objetivam fornecer informações aos usuários externos, especialmente aos investidores, contudo, estas informações devem ser melhoradas com outras fontes. Assim, a assertiva está correta, pois os relatórios não atendem todas as necessidades dos usuários.
Fonte: Gran Cursos
-
Todas as informações nas demonstrações contábeis são relevantes, MAS, nem todas as informações relevantes sobre a empresa estão nas demonstrações contábeis.
-
Certo
CPC 00 (R2)
1.2 O objetivo do relatório financeiro para fins gerais é fornecer informações financeiras sobre a entidade que reporta que sejam úteis para investidores, credores por empréstimo se outros credores, existentes e potenciais, na tomada de decisões referente à oferta de recursos à entidade.
Essas decisões envolvem decisões sobre:
(a) comprar, vender ou manter instrumento de patrimônio e de dívida;
(b) conceder ou liquidar empréstimos ou outras formas de crédito; ou
(c) exercer direitos de votar ou de outro modo influenciar os atos da administração que afetam o uso dos recursos econômicos da entidade.
1.3 As decisões descritas no item 1.2 dependem dos retornos que os existentes e potenciais investidores, credores por empréstimos e outros credores esperam, por exemplo, dividendos, pagamentos de principal e juros ou aumentos no preço de mercado. As expectativas dos investidores, credores por empréstimos e outros credores quanto aos retornos dependem de sua avaliação do valor, da época e da incerteza (perspectivas) de futuros fluxos de entrada de caixa líquidos para a entidade e de sua avaliação da gestão de recursos da administração sobre os recursos econômicos da entidade. Investidores, credores por empréstimos outros credores, existentes e potenciais, precisam de informações para ajudá-los a fazer essas avaliações.
1.4 Para fazer as avaliações descritas no item 1.3, os investidores, credores por empréstimos e outros credores, existentes e potenciais, precisam de informações sobre:
(a) os recursos econômicos da entidade, reivindicações contra a entidade e alterações nesses recursos e reivindicações (ver itens de 1.12a 1.21); e
(b) a eficiência e eficácia da administração e do órgão de administração da entidade no cumprimento de suas responsabilidades sobre o uso dos recursos econômicos da entidade (veritens1.22e 1.23).
1.5 Muitos investidores, credores por empréstimos e outros credores, existentes e potenciais, não podem exigir que as entidades que reportam forneçam informações diretamente a eles, devendo se basear em relatórios financeiros para fins gerais para muitas das informações financeiras de que necessitam. Consequentemente, eles são os principais usuários aos quais se destinam relatórios financeiros para fins gerais.
1.6 Contudo, relatórios financeiros para fins gerais não fornecem nem podem fornecer todas as informações de que necessitam investidores, credores por empréstimos e outros credores, existentes e potenciais. Esses usuários precisam considerar informações pertinentes de outras fontes, como, por exemplo, condições e expectativas econômicas gerais, eventos políticos e ambiente político e perspectivas do setor e da empresa.
1.7 Relatórios financeiros para fins gerais não se destinam a apresentar o valor da entidade que reporta, mas fornecem informações para auxiliar investidores, credores por empréstimos e outros credores, existentes e potenciais, a estimar o valor da entidade que reporta.
-
Gabarito CERTO
Apesar de atualmente estar em vigor o CPC 00 (R2), essa alternativa mantém-se correta.
Segundo o CPC 00 (R2), os demonstrativos
-NÃO fornecem nem podem fornecer todas as informações
-NÃO se destinam a fornecer o valor da entidade que reporta (Azienda, Entidade econômica-financeira)
-NÃO são direcionados a outros grupos (usuários "secundários")
FONTE: Gilmar Possati
-
Q436204
Ano: 2014 Banca: CESPE / CEBRASPE
No que diz respeito ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) e à estrutura conceitual para elaboração e divulgação do relatório contábil-financeiro, julgue os itens que se seguem.
O conjunto de relatórios contábil-financeiros elaborados de acordo com a estrutura conceitual é adequado e suficiente para o atendimento a todas as informações de que os usuários externos necessitem.
Gabarito: ERRADA
-
GABARITO CORRETO
CPC 00 (R2): Segundo a Estrutura Conceitual, o objetivo do relatório financeiro para fins gerais é fornecer informações financeiras sobre a entidade que reporta que sejam úteis para investidores, credores por empréstimos e outros credores, existentes e potenciais, na tomada de decisões referente à oferta de recursos à entidade. Não podendo fornecer todas as informações, pois esses usuários precisam considerar informações pertinentes de outras fontes, como, por exemplo, condições e expectativas econômicas gerais, eventos políticos e ambiente político e perspectivas do setor e da empresa.
FONTE: Estratégia Concursos
"A repetição com correção até a exaustão leva a perfeição".
-
Relatório contábil-financeiro de propósito geral
Relatórios contábil-financeiros de propósito geral não são elaborados para se chegar ao valor da entidade que reporta a informação; a rigor, fornecem informação para auxiliar investidores, credores por empréstimo e outros credores, existentes e em potencial, a estimarem o valor da entidade que reporta a informação.
-
CORRETO
CPC 00 (R2);Atualizado.
1.6 Contudo, relatórios financeiros para fins gerais não fornecem nem podem fornecer todas as informações de que necessitam investidores, credores por empréstimos e outros credores, existentes e potenciais. Esses usuários precisam considerar informações pertinentes de outras fontes, como, por exemplo, condições e expectativas econômicas gerais, eventos políticos e ambiente político e perspectivas do setor e da empresa.
1.7 Relatórios financeiros para fins gerais não se destinam a apresentar o valor da entidade que reporta, mas fornecem informações para auxiliar investidores, credores por empréstimos e outros credores, existentes e potenciais, a estimar o valor da entidade que reporta.
-
Alguém sabe me informar se o CESPE considera os investidores usuários internos?
-
CPC 00 - "Entretanto, relatórios contábil-financeiros de propósito geral não atendem e não podem atender a todas as informações de que investidores, credores por empréstimo e outros credores, existentes e em potencial, necessitam. Esses usuários precisam considerar informação pertinente de outras fontes, como, por exemplo, condições econômicas gerais e expectativas, eventos políticos e clima político, e perspectivas e panorama para a indústria e para a entidade."
-
CERTO
RELATÓRIO CONTÁBIL FINANCEIRO:
NÃO fornece todas as informações de que necessitam os investidores, credores por empréstimos e outros credores, existentes e potenciais. (esses usuários precisam considerar informações pertinentes de OUTRAS FONTES)
ex: condições e expectativas econômicas gerais, ambiente político, perspectivas do setor e da empresa.
-
Muitos investidores, credores por empréstimos e outros credores, existentes e potenciais, não podem exigir que as entidades que reportam forneçam informações diretamente a eles, devendo se basear em relatórios financeiros para fins gerais para muitas das informações financeiras de que necessitam. Consequentemente, eles são os principais usuários aos quais se destinam relatórios financeiros para fins gerais. cpc00
-
li rapido e não vi o não ali no meio kkkk
-
Minha contribuição.
Relatórios financeiros para fins gerais não fornecem nem podem fornecer todas as informações de que necessitam investidores, credores por empréstimos e outros credores, existentes e potenciais. Esses usuários precisam considerar informações pertinentes de outras fontes, como, por exemplo, condições e expectativas econômicas gerais, eventos políticos e ambiente político e perspectivas do setor e da empresa.
Observação: o texto da questão tomou como base a revisão 1 do CPC 00, mas em essência veja que esse ponto não foi alterado.
Gabarito: Certo
Fonte: Estratégia
Abraço!!!
-
Direto ao ponto!
Os relatórios contábil-financeiros de propósitos gerais não são os instrumentos que atendem a todas as informações de que os usuários externos — investidores, credores por empréstimos e outros credores, existentes e em potencial — necessitam.
Justificativa: Os relatórios (demonstrações contábeis) objetivam fornecer informações aos usuários externos, especialmente aos investidores e credores por empréstimos, contudo, estas informações devem ser melhoradas com outras fontes internas e externas à empresa.
Prof. Claudio Zorzo (Contabilidade Geral para concursos)
GABARITO: CERTO
Olá, estou corrigindo redações para concurso, para mais informações envie email para fuvio10@outlook.com ou chame aqui! Experiência comprovada, por meio de provas corrigidas por bancas.
-
Ai vem à PF é mete o sarrafo nas questões.
-
CERTO
Relatório contábil-financeiro de propósito geral
Relatórios contábil-financeiros de propósito geral não são elaborados para se chegar ao valor da entidade que reporta a informação; a rigor, fornecem informação para auxiliar investidores, credores por empréstimo e outros credores, existentes e em potencial, a estimarem o valor da entidade que reporta a informação.
-
GAB. CERTO
Os relatórios contábil-financeiros de propósitos gerais não são os instrumentos que atendem a todas as informações de que os usuários externos — investidores, credores por empréstimos e outros credores, existentes e em potencial — necessitam.
-
Todas é impossível . Só Deus sabe tudo ….
-
Resposta: C
Relatórios financeiros para fins gerais não fornecem nem podem fornecer todas as informações de que necessitam investidores, credores por empréstimos e outros credores, existentes e potenciais.
-
Os RCOGs não atendem a todas as informações necessárias