-
Gabarito: CERTO
Como o fato gerador ocorrerá somente em 2016, o valor recebido com a venda de ingressos em 2015 deve ser contabilizado como Receitas Antecipadas (conta do Passivo).
-
Gabarito CERTO
O fato apresentado na questão nada mais é do que uma receita diferida (recebida de forma antecipada). As receitas antecipadas (diferidas) compõem as exigibilidades da entidade, pois representam uma obrigação. No fato apresentado na questão, a obrigação é a de disponibilizar o ingresso ao cliente no evento (Olimpíadas 2016) no horário e local apropriado, conforme acordado com o cliente
Lançamento:
D - Caixa
C - Receitas antecipadas (Passivo - é uma obrigação de dar os ingressos)
bons estudos
-
O fato gerador ocorrerá apenas em 2016.
Receita Diferida(Antecipada)
Lançamento:
D - Caixa (AC)
C - Receitas Antecipadas (PC)
-
Pelo regime de competência o registro e feito avaliando fato gerador, como ele já recebeu agora tem a obrigação de prestar aquele serviço. Ta simplório mas pensei assim.]
CERTO
-
Também acertei levando pelo lado do regime de competência. Nem pensei nas contas.
-
Eu errei, mas depois analisei melhor, a questão realmente está certa. Veja que foi adquirido um GANHO com a venda dos ingressos, para ser prestado o serviço no ano seguinte, até esse momento a empresa não pode declarar nenhuma receita, pois ainda não prestou o serviço. Com isso, ela lançará como Débito uma entrada de dinheiro e como Crédito uma obrigação, como RECEITA RECEBIDA ANTECIPADAMENTO (conta do passivo), já que terá que prestar o serviço prometido. Quando prestar o serviço, aí sim fará o lançamento a Débito da conta Receita Recebida Antecipada, já que está diminuindo uma conta credora e registrará um Crédito da conta RECEITA.
Espero ter ajudado com pouco que eu sei.
-
passivo exigível não é o mesmo que receita diferida... quem acertou com base nesse raciocínio acertou por sorte.
para acertar teria que ter em mente que os jogos seriam apenas no ano seguinte e é um passivo exigível pois tem a obrigação de entregar o ingresso..
após a entrega do ingresso iria deixar de ser passivo exigível para só depois ir para receita diferida e apropriar por competência .
-
CERTO
Já que a venda ocorreu em 2015, ou seja, data do fato gerador, a empresa deverá contabilizar isso no exercício desse ano, conforme o regime de competência. Consoante esse regime, a empresa contabilizará o fato quando ele acontece (2015), independentemente de recebimento ou pagamento (2016). Nota-se que só em 2016 que a empresa contabilizará efetivamente a receita com vendas.
Em 2015, será:
D-Caixa (AC)
C-Receita antecipada (PC)
-
A questão está certa!
Não houve prestação de serviços no momento da venda, em abril de 2015, pois a realização do evento ocorreu apenas no ano seguinte. Nesse caso, na venda dos ingressos há o registro da entrada dos recebimentos referentes aos ingressos, em contrapartida ao passivo:
D Disponibilidades
C Vendas antecipadas de ingressos (passivo)
Na realização dos eventos, no ano seguinte, houve a transferência do passivo para a receita:
D Vendas antecipadas de ingressos
C Receita de ingressos
-
Correto.
Supomos ser a EMPRESA.
1) Se estou vendendo algo que só ACONTECERÁ FUTURAMENTE (uma venda em 2015, para olimpíadas em 2016), você concorda que HÁ UMA RECEITA ANTECIPADA. (ESTOU ANTECIPANDO AS VENDAS).
Logo, RECEITAS ANTECIPADAS/DIFERIDAS são contabilizadas no BP/PC, ATÉ QUE OCORRA O FATO GERADOR, SENDO ASSIM, CONTABILIZADAS COMO UMA DRE/R.
-
em 2015 a empresa vende ingressos para os clientes e estas receitas deverão ser reconhecidos no ano data do balanço. Por isso, a empresa adquiriu uma obrigação para com os clientes e este deve honrar com este compromisso.
-
PASSIVO EXIGÍVEL >>Obrigação Presente.
-
A questão está certa!
Pois o recebimento antecipado de um fato gerador que ainda não ocorreu ocasiona um direito para quem pagou e uma obrigação para quem recebeu. Logo, o recebimento antecipado deve ser reconhecido como passivo exigível.
-
Recebeu antecipado ? Você ganhou grana, mas tem uma obrigação com seu Cliente. Obrigação = Passivo.
-
2015 - Por enquanto é apenas transferência do dinheiro, sem realização do evento; ou seja, não houve o fato gerador. Portanto:
D - Caixa
C - Receitas Antecipadas
2016 - Os Jogos Olímpicos ocorreram e, com ele, o fato gerador:
D - Receitas Antecipadas (pois a dívida foi quitada com a prestação do serviço)
C - Receita de Prestação de Serviço.
-
Exato, pessoal...
*Apenas complementando:
> Como a assertiva não restringiu qual Passivo Exigível - Longo Prazo ou Curto Prazo - a afirmativa não tem erro.
Agora, caso a assertiva afirmasse que teria de contabilizar pelo Exigível a longo prazo, estaria ERRADA, pois os jogos aconteceriam no ano seguinte. Ou seja, até o final do exercício de 2016.
Atenção com isso, e Bons Estudos!
-
✅Gabarito Certo.
A empresa vendedora recebeu de forma adiantada, esta possui uma obrigação para com o cliente, que tem direito de retirar o ingresso nas condições acordadas. Logo, o passivo com terceiros também é chamado de PASSIVO EXIGÍVEL.
Autor: Professor Gilson Nogueira.
Bons estudos.
-
RESUMO: FOI CRIADA UMA OBRIGAÇÃO DA EMPRESA COM O CLIENTE, SENDO UMA RECEITA ANTECIPADA, LOGO FICARÁ NO PASSIVO E PELO PRINCIPIO DA COMPETÊNCIA FOI RECONHECIDA NO EXERCÍCIO DE 2015.
GABARITO: CERTO
-
A questão está certa! Pois o recebimento antecipado de um fato gerador que ainda não ocorreu ocasiona um direito para quem pagou e uma obrigação para quem recebeu. Logo, o recebimento antecipado deve ser reconhecido como passivo exigível.
-
EMPRESA VENDEU INGRESSOS: GEROU UMA OBRIGAÇÃO
CLIENTE COMPROU INGRESSOS: GEROU UM DIREITO
D- CAIXA ( VENDAS DO INGRESSO) "ATIVO"
C- RECEITA ANTECIPADA (OBRIGAÇÃO DOS IGRESSOS PARA O JOGO) "PASSIVO EXIGÍVEL"
-
Gabarito CERTO
O fato apresentado na questão nada mais é do que uma receita diferida (recebida de forma antecipada). As receitas antecipadas (diferidas) compõem as exigibilidades da entidade, pois representam uma obrigação. No fato apresentado na questão, a obrigação é a de disponibilizar o ingresso ao cliente no evento (Olimpíadas 2016) no horário e local apropriado, conforme acordado com o cliente
Lançamento:
D - Caixa
C - Receitas antecipadas (Passivo - é uma obrigação de dar os ingressos)
-
Certo, a empresa tem a obrigação de entregar o produto/serviço (passivo exigível = obrigações com terceiros)