A) Bacia de Potiguar: Com campos em águas rasas e campos terrestres, a região de Rio Grande do Norte e do Ceará está entre as maiores produtoras de petróleo onshore (em terra) do Brasil.
http://www.petrobras.com.br/pt/nossas-atividades/principais-operacoes/bacias/bacia-potiguar.htm
B) Bacia Solimões: Localizada a 650 quilômetros a sudoeste de Manaus (AM), a província petrolífera de Urucu, em Coari, é referência mundial de convivência harmoniosa entre a atividade de exploração e produção e o meio ambiente.
Um santuário ecológico com a maior reserva provada de gás natural do país e que produz óleo leve com a melhor qualidade do mercado. Nesse cenário, encaramos o desafio de explorar e produzir petróleo com segurança em plena floresta amazônica, respeitando o meio ambiente e as populações ribeirinhas.
http://www.petrobras.com.br/pt/nossas-atividades/principais-operacoes/bacias/bacia-do-solimoes.htm
C) Bacia de Tucano: O óleo e gás natural que produzimos nas bacias da Bahia, ao contrário do que se possa supor, ainda estão longe de esgotar. O volume dos reservatórios ainda é maior que a produção acumulada desde a década de 1940.
Candeias, o primeiro campo comercial descoberto no país, em 1941, permanece em atividade. O mesmo caso para os campos Dom João Terra, de 1947, e água Grande, de 1951.
O nosso desafio ao trabalhar com campos muito antigos é o de encontrar constantemente novas tecnologias capazes de aumentar a recuperação dos campos e prolongar ao máximo sua vida útil.
http://www.petrobras.com.br/pt/nossas-atividades/principais-operacoes/bacias/bacia-do-tucano.htm
D) Bacia Sergipe-Alagoas: Até a Segunda Rodada de Licitações haviam sido descobertos na bacia 28 campos de petróleo, sendo 23 em terra e 5 no mar, com uma produção total de aproximadamente 23.000 barris/ dia de óleo equivalente.
A produção no estado de Alagoas é basicamente terrestre, com destaque para a produção de gás. O único campo marítimo da bacia localizado nesse estado é o de Paru.
Em 2012, cinco descobertas em águas ultraprofundas comprovaram o potencial exploratório do litoral sergipano. O plano de desenvolvimento da produção já começa a ser delineado pelos técnicos da companhia.
Outro destaque é o campo de Carmópolis, o maior em volume de reservas do país e o primeiro descoberto na bacia sedimentar de Sergipe-Alagoas, em 1963.
http://www.petrobras.com.br/pt/nossas-atividades/principais-operacoes/bacias/bacia-de-sergipe-e-alagoas.htm
E) Bacia de Campos: A Bacia de Campos é a maior e principal bacia petrolífera brasileira. Localizada na região que se estende por todo o litoral do Espírito Santo até o norte do Rio de Janeiro, é responsável por 80% da produção de petróleo no Brasil. Essa bacia contribui com cerca de R$54 milhões de reais por ano para o Produto Interno Bruto (PIB) do país.
http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/geografia/producao-petroleo-no-brasil.htm
Alternativa E