-
Você pode usar estilos para formatar seus documentos para que
seja possível aplicar com rapidez e facilidade um conjunto de opções de
formatação de forma consistente em todo o documento. Se desejar opções
de formatação que não estão disponíveis nos estilos internos e nos temas
disponíveis no Word, você pode modificar um estilo existente e
personalizá-lo para atender às suas necessidades.
https://support.office.com/pt-br/article/Personalizar-estilos-no-Word-d38d6e47-f6fc-48eb-a607-1eb120dec563
-
Respota: D
-
Página Inicial > Estilo
-
Um dia ainda vou entender o porquê que uns seres iluminados comentam só o gabarito da questão.
-
Um estilo é um conjunto de características de formatação, como nome da fonte, tamanho, cor, alinhamento de parágrafo e espaçamento. Alguns estilos incluem até mesmo borda e sombreamento.
-
Quando se pretende aplicar a mesma formatação em várias partes do documento torna-se vantajoso utilizar estilos. Um estilo é um conjunto de formatações a que foi atribuído um nome.
Com um só comando, pode aplicar a um bloco de texto toda a formatação com que o estilo foi definido.
O Word possui um grande número de estilos predefinidos, mas o utilizador pode criar outros ou alterar a formatação dos existentes. O estilo Normal é um estilo predefinido que o Word aplica aos novos parágrafos criados. Titulo 1, Título 2 e Título 3 são outros estilos predefinidos que são incluídos pelo Word em qualquer documento. Estes estilos podem ser alterados mas não podem ser eliminados.
GABARITO LETRA E
-
Pedro Ac, caro colega,
Os comentários que se limitam a indicar o gabarito têm utilidade para aqueles que não assinam o QC, porquanto o sistema permite apenas 10 correções gratuitas diárias. Passou-se mais de 1 ano do teu comentário, mas considerei interessante responder.
-
Qual o erro da B?
-
o estilo é um conjunto de características de formatação, como fonte, tamanho, cor, alinhamento de parágrafo e espaçamento e realmente alguns estilos incluem até mesmo borda e sombreamento. A redação da questão poderia ser menos ambígua ao mencionar “nome da fonte” – o que se altera é a fonte e, não, seu nome (Letra D).