SóProvas


ID
1814986
Banca
IDECAN
Órgão
PRODEB
Ano
2015
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

O estudo mostrou que África e América do Sul tiveram as maiores perdas anuais de florestas entre 2010 e 2015, com uma taxa de desmatamento de 2,8%, equivalente a dois milhões de hectares. Na América do Sul, especificamente, o bioma florestal historicamente mais desmatado é:

Alternativas
Comentários
  • Originalmente, a Mata Atlântica se estendia por toda a costa brasileira, acompanhando planaltos e serras desde o Rio Grande do Norte (6º S) até o Rio Grande do Sul (30º S), adentrando o interior do território brasileiro na região dos estados da Bahia, Minas Gerais e São Paulo.

    Ao todo, a Mata Atlântica já cobriu 1.300.000 km2, ou cerca de 15% do território brasileiro, englobando 17 estados, atingindo até o Paraguai e a Argentina. 

    Devido à forte devastação, essa formação vegetal foi fragmentada, estando hoje reduzida a pequenos vestígios de sua área original de ocorrência. São 456 manchas verdes distribuídas entre o município de Osório, no Rio Grande do Sul, e a Serra da Ibiapaba, na divisa do Piauí com o Ceará. Atualmente, os remanescentes têm sua maior extensão contínua na região das serras do Mar e da Mantiqueira (Sudeste do Brasil), obstáculos à ocupação humana e à exploração florestal.


    http://educacao.uol.com.br/disciplinas/geografia/mata-atlantica-floresta-e-a-mais-agredida-do-mundo.htm

  • Letra A,  o bioma  brasileiro mais prejudicado e a mata atlântica.

  • Letra A, o desmatamento  desse  bioma  e intenso  desde o RN  até  O finalzinho do continente.

  • Hoje detém menos de 10% de sua mata nativa, triste!